[Indonésia] Baleia é encontrada morta com 6kg de plástico no estômago

O animal foi localizado no Parque Nacional de Wakatobi, no sudoeste da Indonésia

Uma baleia cachalote foi encontrada morta com 115 copos de plástico e 25 sacolas do mesmo material no estômago, mais um exemplo dos problemas desse arquipélago com os resíduos.

Localizado na segunda-feira (19/11) no Parque Nacional de Wakatobi, na ilha de Célebes, sudeste da Indonésia, o animal de 9,5 metros de comprimento carregava, ao todo, quase seis quilos de plástico no estômago.

Além dos potes e dos sacos, na barriga do cetáceo foram encontrados chinelos e tiras de plástico, relatou La Ode Saleh Hanan, do escritório turístico do parque. Também havia quatro garrafas de plástico e ráfia, afirmou a ONG WWF Indonésia, que acompanhou o momento em que se abriu o animal.

O distrito de Wakatobi, que inclui quatro ilhas cercadas por uma reserva marinha, pediu ao governo indonésio que o ajude a enfrentar o problema dos resíduos na água. Quarto país mais populoso do mundo com cerca de 255 milhões de habitantes, a Indonésia é o segundo produtor de resíduos marinhos, atrás da China.

O arquipélago das 17.000 ilhas verte a cada ano pelo menos 1,29 milhão de toneladas de dejetos no mar, o que provoca danos imensos nos ecossistemas e na saúde.

Fonte: agências de notícias

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/06/05/baleia-morre-depois-de-engolir-80-sacolas-plasticas-na-tailandia/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/10/26/coca-cola-pepsi-e-nestle-sao-as-que-mais-contaminam-os-oceanos-com-plastico/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/04/03/indonesia-mergulhador-britanico-divulga-video-que-exibe-mar-de-plastico-nas-aguas-de-bali/

agência de notícias anarquistas-ana

vida repensada
noite de insônia –
manhã cansada

Zezé Pina

Leave a Reply