[Espanha] Alambique, 15 anos destilando justiça social, solidariedade e apoio mútuo

No passado mês de outubro celebramos nossos quinze anos como coletivo Alambique em Xixon (Astúrias) e queremos fazê-lo compartilhando com todas as pessoas e grupos que caminharam conosco estes anos e se sentem próximos à luta contra a exclusão social e suas causas reais.

15 anos Denunciando o capitalismo, que nos exclui da possibilidade de desenvolver nossas próprias vidas. 15 anos visualizando o empobrecimento e a exclusão social que este provoca.

 15 anos Propondo a consecução dos direitos sociais básicos (alimentação, moradia, saúde e educação) de maneira comunitária.

15 anos Pondo em marcha instrumentos para ir trabalhando para uma sociedade alternativa, como os escritórios de informação sobre direitos sociais, as iniciativas comunitárias e a Renda Básica das iguais.

 15 anos Refletindo sobre a desobediência como uma necessidade aqui e agora para que não nos neguem o mais básico dos direitos, o de VIVER DIGNAMENTE.

 15 anos Gerando apoio mútuo e laços entre pessoas e grupos que queremos outro modelo social, imprescindível para implantar qualquer de nossas iniciativas.

 15 anos, um ponto de partida no qual esperam novos desafios, novas lutas, novos encontros, novas esperanças, novas formas de fazer, de cuidar-nos.

 Sempre devagar e pela margem.

 CONTRA A EXCLUSÃO, JUSTIÇA SOCIAL, SOLIDARIEDADE E APOIO MÚTUO. VIVER DIGNAMENTE É UM DIREITO.

 Pessoas de Baladre

 Fonte: Rojo y Negro # 331, fevereiro de 2019

 Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

 casa quieta –
cochila o avô e
dorme a neta

Carlos Seabra