
Florença, 31 de março de 2019
Milhares de pessoas participaram da manifestação para celebrar o Orso Tekoser e, ao lado de quem lutou pela liberdade, uma marcha que percorreu o bairro de Rifredi, onde viveu Orso, terminando nos jardins de Fortezza.
Durante a manifestação ocorreram muitas intervenções a favor da luta pelo confederalismo no norte da Síria, pelos milhares de combatentes caídos na guerra contra o ISIS, e contra o exército turco; bem como outras intervenções deram apoio à greve de fome dos prisioneiros curdos na Turquia, que se prolonga há quase 150 dias, a solidariedade com os companheiros e companheiras colocadas em julgamento em Turim como “sujeitos perigosos” por sere ex-voluntários das fileiras das YPG e YPJ.
Toda a marcha teve muitas referências, com faixas e slogans, a Lorenzo Orsetti, Orso Tekoser, acompanhando todo o evento desde o local de encontro de Praça Leopoldo até as intervenções finais.
A presença anarquista se fez importante ao longo da manifestação, com companheiros e companheiras de Livorno, Turim, Trieste, Pordenone, Emilia Romagna e outras cidades e regiões.
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/04/10/italia-placa-em-memoria-de-lorenzo-orsetti/
agência de notícias anarquistas-ana
peixes voadores
ao golpe do ouro solar
estala em farpas o vidro do mar
José Juan Tablada
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!