Florença, 31 de março de 2019
Milhares de pessoas participaram da manifestação para celebrar o Orso Tekoser e, ao lado de quem lutou pela liberdade, uma marcha que percorreu o bairro de Rifredi, onde viveu Orso, terminando nos jardins de Fortezza.
Durante a manifestação ocorreram muitas intervenções a favor da luta pelo confederalismo no norte da Síria, pelos milhares de combatentes caídos na guerra contra o ISIS, e contra o exército turco; bem como outras intervenções deram apoio à greve de fome dos prisioneiros curdos na Turquia, que se prolonga há quase 150 dias, a solidariedade com os companheiros e companheiras colocadas em julgamento em Turim como “sujeitos perigosos” por sere ex-voluntários das fileiras das YPG e YPJ.
Toda a marcha teve muitas referências, com faixas e slogans, a Lorenzo Orsetti, Orso Tekoser, acompanhando todo o evento desde o local de encontro de Praça Leopoldo até as intervenções finais.
A presença anarquista se fez importante ao longo da manifestação, com companheiros e companheiras de Livorno, Turim, Trieste, Pordenone, Emilia Romagna e outras cidades e regiões.
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/04/10/italia-placa-em-memoria-de-lorenzo-orsetti/
agência de notícias anarquistas-ana
peixes voadores
ao golpe do ouro solar
estala em farpas o vidro do mar
José Juan Tablada
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!