[Suécia] Faixa em solidariedade com os anarquistas e antifascistas torturados na Rússia!

No dia 12 de abril, decidimos abrir uma faixa no centro de Malmö em solidariedade aos companheiros presos do chamado caso “Rede”. Um simples gesto para lembrar aos acusados de que eles não estão esquecidos ou sozinhos, que o mundo está observando, para lembra-los de que eles não estão separados e que um ataque a eles é uma ameaça contra todos nós. E, claro, um lembrete para a polícia, o Estado e seus defensores de que estamos acordados e vivos e que nossas redes são maiores e mais complexas do que imaginam.

E embora o caso contra nossos camaradas, sem dúvida, pareça ser fabricado (uma tradição do Estado para reprimir e atacar nossas lutas), não estamos interessados em saber quem é “culpado” ou não.

Mesmo que a tortura tenha sido extrema para muitos dos acusados e as condições horrendas, ficamos muito impressionados com a força e a determinação de resistir que foi mostrada durante o interrogatório e no tribunal. Ser sério com seus princípios e afinidades enquanto estão rindo bem na cara do Estado.

Do fundo de nossos corações, amor e solidariedade, continuem lutando enquanto nós, do lado de fora das grades, continuamos fazendo o que tem que ser feito e apoiando nossos amigos.

Some shadows in Malmö…

Mais infos sobre o caso aqui: rupression.com

Fonte: https://gatorna.info/threads/bannerdrop-in-solidarity-with-the-tortured-anarchi-2149/

Tradução > Revanche dos Oprimidos!

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/04/05/russia-como-o-governo-de-putin-lida-com-os-anarquistas-russos/

agência de notícias anarquistas-ana

Silêncio:
cigarras escutam
o canto das rochas

Matsuo Bashô