[Itália] Os Sem Estado: Encontro Multimídia de Criatividade | 6ª Edição, de 13 a 16 de junho de 2019

Também neste ano, em Alessandria, será realizado o Encontro Multimídia de Arte e Criatividade “Os Sem Estado”.

Como tem sido o costume de 5 anos, haverá um festival de canto popular anarquista, onde atuarão coros, compositores, bandas e cantores de todos os gêneros (folk, rock, rap, jazz, etc.); Uma revisão musical de um dia inteiro, que tem como referência o arquipélago variado, mesmo do ponto de vista musical, do pensamento anarquista.

O encontro é uma proposta artístico-criativa, uma vitrine onde a criatividade é chamada para se exibir, criar, promover e compartilhar flashes sobre a vida escondida dos depreciados, filhos do chão, os párias, os marginalizados, os anarquistas e os rebeldes.

As obras, representações teatrais, performances, canções e poemas são totalmente dedicados à humanidade que é apátrida por escolha (os rebeldes e anarquistas) ou porque o Estado reduziu-os a pobreza, os caça, empurra para a borda, esmagado.

O programa ainda não é definitivo; Podemos dizer, no entanto, que este ano o espetáculo será dedicado ao cantor-compositor anarquista Fabrizio De André, para lembrá-lo 20 anos após sua morte. Por esta razão, no sábado, 15 de Junho, às 16 horas, haverá uma apresentação do livro editado por Paolo Finzi que diz que não há bons poderes ou deveres institucionalizados: O pensamento (também) anarquista de Fabrizio De André. Por volta das 9 da noite depois do jantar (para todos os dias de evento, se pode comer no espaço anarquista Perlanera com excelente comida e preços razoáveis), haverá um concerto com um dos intérpretes mais interessantes de músicas de Fabrizio, Carlo Ghirardato.

Laboratorio Anarchico Perlanera

Via Tiziano Vecellio 2, 15100 Alexandria (Itália)

FB: https://www.facebook.com/events/2348548918762867/

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/12/28/italia-lancamento-que-nao-existem-poderes-bons-o-pensamento-tambem-anarquista-de-fabrizio-de-andre/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/03/21/italia-quarta-edicao-da-mostra-multimidia-e-de-criatividade-os-sem-estado-alexandria-de-22-a-25-junho/

agência de notícias anarquistas-ana

sem sono
vigio a lua:
cão sem dono

Paulo J. Miskalo