[Chile] Santiago: Registros da Jornada anti-carcerária em memória de Kevin Garrido Fernández

Ontem, sábado 03 de agosto, foi realizado uma jornada anti-carcerária no bairro La Victoria em memória de Kevin Garrido.

Precisamente, é nessa época que Kevin entraria em prisão preventiva para sua sentença subsequente em 05 de setembro de 2015, onde seria sentenciado a 17 anos. Dia 02 de novembro de 2018 Kevin é assassinado dentro da prisão/empresa Santiago 1.

A jornada começou por volta das 11 horas com um mural, continuando com a cozinha comunitária, música libertária e feira de editoriais. Por volta das 19:00 horas, um desfile foi realizado apesar do constante assédio dos gambés provenientes da mesma delegacia que se encontra no bairro, os mesmos que mais tarde receberiam molotovs, tiros e pirotecnia de cortesia.

Depois do término do desfile, encapuzadxs tomaram a avenida Departamental e enfrentaram a polícia por ao menos uma hora. Durante os enfrentamentos, um ônibus da Transantiago é interceptado e depois incendiado.

A jornada terminou sem detidxs.

Tradução > keka

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/08/01/chile-santiago-jornada-anti-carceraria-em-memoria-do-companheiro-kevin-garrido-fernandez/

agência de notícias anarquistas-ana

Fina chuva inútil
fundo musical
a flauta casual

Winston