[Prisões chilenas] Comunicado dos prisioneiros subversivos recluídos na Prisão de Alta Segurança

Diante do iminente fechamento da prisão de alta segurança, os prisioneiros subversivos autônomos libertários e anarkistas expressamos hoje o seguinte:

1 – De acordo com informações emanadas dos carcereiros nas últimas semanas e diante de uma série de eventos que indicam isso e que não podemos ignorar, a Unidade Especial de Alta Segurança (UEAS) que inclui a Seção de Segurança Máxima, a Prisão de Alta Segurança e a Prisão para ricos Capitán Yaber, será fechada por mais de 4 meses a partir de 10 de outubro para a remodelação de suas instalações claramente com a finalidade de refundar o regime de castigo com o qual originalmente nasceu esta unidade há 25 anos.

É fato que aqueles que lutamos e kombatemos o Poder de maneira inabalável temos destino obrigatório neste lugar, pois, além disso, esse confinamento contém a clara vingança do Estado por manter práticas antagônicas de Resistência Ofensiva como continuidade histórica de luta pela Libertação Total.

No momento, não temos certeza sobre nosso destino temporário, no entanto, é claro que o objetivo é nos manter sob controle e restrições especiais e depois retornar ao regime de castigo que pretendem impor.

2 – Fazemos um chamado forte e claro para romper a fragmentação e as distâncias que existem ou podem existir entre todxs aquelxs que têm práticas antikarcerárias autônomas como perspectiva de luta contra o Estado, a Prisão e o Capital.

É hora de encontros sem pequenices e com a generosidade manifesta de saber que enfrentamos um novo embate do Estado que requer coordenação e força coletiva para Resistir.

Será uma luta que levará tempo, porque a manifestação do poder é aprofundar nosso castigo e isolamento, a fim de provocar a vingança como lição e exemplo para aquelxs que ousam se rebelar.

Nossa perspectiva de luta e convicção apontam claramente para a destruição da sociedade carcerária, portanto, não aspiramos à liberdade dxs presxs, porque isso lhes daria o privilégio conceitual de chamar a liberdade à democracia do capital, à normalidade do existente. Aspiramos à demolição total das prisões, que não existam jaulas nem confinamento e, junto com isso, abraçamos com aquelxs que Resistem e Atacam em todo o mundo no mesmo pulso, na mesma batida de nossos corações insurretos.

Nossa cumplicidade hoje se aprofunda e, portanto, convocamos a dar passos certeiros de generosidade para enfrentar esse momento complexo que se aproxima.

Saudamos a Resistência de 17 anos de Mauricio [Norambuena] nas prisões do Brasil, aquelxs que assumem com dignidade a prisão por diversas ações antiautoritárias na Argentina, Estados Unidos, Grécia, Itália, Rússia, Espanha, França, Alemanha e em todos os cantos do planeta em que se levanta a prática do ataque permanente e calculado a todas as estruturas do poder, do Capital e do Estado.

Saudamos e abraçamos xs peñi e lamien [irmãos e irmãs mapuche] em sua luta pela autodeterminação.

À todxs xs prófugxs e fugitivxs que caminham burlando a lei.

Estar atentxs e continuar semeando cumplicidade em luta constante.

NOSSA É A CONVICÇÃO!!

PRESXS DA GUERRA SOCIAL ÀS RUAS!!

SOLIDARIEDADE E FRATERNIDADE INTERNACIONALISTA PELA DEMOLIÇÃO DAS PRISÕES!!

ENQUANTO HOUVER MISÉRIA, HAVERÁ REBELIÃO!!

Juan Flores Riquelme

Juan Aliste Vega

Joaquín García Chanks

Marcelo Villarroel Sepúlveda

Prisão de Alta Segurança

Stgo – Chile

01 de outubro 2019

Tradução > keka

agência de notícias anarquistas-ana

Sente-se, por favor
no banquinho do jardim,
Primavera-San…

Teruo Hamada