[EUA] Delbert Africa livre!

Por Mumia Abu-Jamal

O membro do MOVE Delbert Africa, encarcerado desde o confronto do 8 de agosto de 1978, saiu de uma prisão no estado da Pensilvânia após 42 anos.

Assim que saiu, Delbert, aos 69 anos, encontrou-se com outros membros da Organização MOVE: Ramona, Pam, Janet, Janine, Mo, Mary, Carlos e Consuelo Africa, que o receberam com um coro forte de ‘Viva John Africa” e saudações do MOVE. Del estava animado e de bom humor, contando piadas e comendo bolos.

O 8 de agosto de 1978 foi um dia infame pelo ataque à casa coletiva do MOVE na comunidade Powelton Village, no oeste da Filadélfia. Centenas de policiais dispararam milhares de balas contra a casa onde homens, mulheres, meninas e meninos estavam no porão. Então eles jogaram canhões de jatos de água, e o pessoal do MOVE teve que lutar para permanecer vivo naquele lugar e não morrer afogado.

Ao sair da casa, Delbert foi espancado com fuzis por vários policiais, pisoteado e brutalmente chutado.

Quando alguns dos policiais foram acusados de agredir Del, eles não tinham com o que se preocupar. O juiz Stanley Kubacki ignorou os vídeos do ataque e os livrou, mencionando, entre outras coisas, os músculos de Delbert para justificar o espancamento.

Ironicamente, um dos policiais poderia ter tido mais sorte se ele fosse mandado para a prisão, porque várias semanas após o julgamento, sua própria esposa, também policial, atirou nele, deixando-o paralítico.

Delbert Africa, membro do MOVE, agora caminha livre após passar 42 anos na prisão.

Desde a nação encarcerada, sou Mumia Abu-Jamal.

Segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/06/26/eua-eddie-africa-do-move-9-e-libertado-da-prisao-apos-40-anos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/31/eua-as-mulheres-do-move-janet-e-janine-africa-finalmente-livres/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/11/09/eua-depois-de-40-anos-de-prisao-mike-africa-sr-e-libertado/

agência de notícias anarquistas-ana

Luz do luar –
As águas brilhando
no véu da cachoeira!

Bruno Mateus da Silva Castanheira – 10 anos