[Portugal] Atualização sobre Gabriel Pombo da Silva e notícias repressivas na Itália

Segunda-feira passada, 27 de janeiro, o julgamento contra nosso companheiro Gabriel Pombo da Silva começou em solo português.

– Autoridades de Portugal, por enquanto, aceitaram a interrupção da extradição para o Estado espanhol e a defesa tem um prazo de 20 dias para juntar documentação para fundamentar ainda mais a importância de que Gabriel não seja extraditado.

– A defesa contestou o cálculo da penalidade restante que o Estado espanhol pretende aplicar a Gabriel, ou seja, 16 anos! Sem muitos detalhes jurídicos, lendo as papeladas fica claro que é uma “vingança legal” (que vingança estatal não é?)

– Por enquanto, Gabriel está preso nas celas da Polícia Judiciária do Porto, esperando retornar perante um juiz, isso aconteceria mais ou menos em meados de fevereiro. Ele pode receber visitas dia sim dia não, sem restrições. Ele se encontra bem e forte, combativo, determinado e irônico como sempre!

Itália

Na mesma manhã da segunda-feira 27, autoridades revistaram as casas da mãe, do pai, da irmã e do cunhado de Elisa Di Bernardo [companheira de Gabriel] com o objetivo de sequestrar equipamentos de informática. A Promotoria de Brescia emitiu o enésimo 270bis (associação terrorista ilícita) contra Elisa e Gabriel, acusando-os de pertencer a uma célula subversiva com base e apoio internacional.

É claro que essa “nova” onda de repressão não facilita a situação jurídica de Gabriel e a imprensa do regime dos três países já cumpriu seu dever, exaltando a estreita colaboração entre Itália, Espanha e Portugal.

Para os lacaios, fantoches de nossos inimigos históricos, seu dever… para nós, nosso dever revolucionário.

Atualizações seguirão.

GABRIEL LIVRE!

TODXS LIVRES!

VIVA A ANARQUIA!

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/02/03/portugal-detido-em-moncao-o-militante-anarquista-galego-gabriel-pombo-da-silva/

agência de notícias anarquistas-ana

Lentos dias se acumulam –
Como vão longe
Os tempos de outrora.

Buson