[Irã] Prisioneiro Anarquista Soheil Arabi: “Anarquismo significa voar para sempre”

Soheil Arabi, prisioneiro político anarquista, escreve da conhecida prisão de Evin, no norte de Teerã, no Irã.

Anarquismo significa voar para sempre. Desde o  momento em que abrimos nossos olhos para este mundo, de todos os lados, uma rede de religião, nacionalidade, idioma, “raça” e sexismo é jogada sobre nossa inteligência, como um obstáculo para o voo. Quando você me fala sobre religião, raça, idioma e superstição, tento construir asas fora dessas redes para voar em direção à liberdade infinita da mente pensante.

Tornar-se um anarquista começa com a quebra das estruturas normativas. Isso é extremamente difícil e caro. Mas mais difícil do que isso é permanecer anarquista.

De fato, todos os pássaros corajosos voam para longe, para lugares distantes, mas eventualmente param em algum lugar de seu voo e são incapazes de continuar. Então eles se sentam no galho mais alto de uma grande árvore ou sobre uma grande rocha.

Quem mais pode dizer então que não existe mais liberdade infinita? Quem mais pode dizer então que eles voaram o mais longe que podiam suportar? Não há pássaros capazes de voar por uma eternidade sem fim.

O anarquismo é um pássaro que avança contra as características definidas, chamadas destino e lei, por isso quebra a estrutura normativa, vai contra o Poder e, assim, conquista o mundo e cria a mudança.

O desenvolvimento Anarquista não é criado por qualquer oportunidade, mas é produzido pelo difícil caminho da luta libertária.

Soheil Arabi
Prisão de Evin
5 de Janeiro de 2020

Traduzido por Hasse Golkar

Fonte: http://asranarshism.com/1398/10/20/soheil-arabi-anarchism-means-flying-forever/

Tradução > Brulego

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/08/ira-prisioneiro-anarquista-soheil-arabi-fortemente-espancado-por-guardas-prisionais/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/09/ira-preso-anarquista-soheil-arabi-abandona-greve-de-fome/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/07/ira-protesto-em-frente-ao-parlamento-do-regime-pela-libertacao-do-prisioneiro-politico-anarquista-soheil-arabi/

agência de notícias anarquistas-ana

Começo de chuva…
A tempestade faz festa,
no meio da rua.

Humberto del Maestro