[EUA] Atualizações sobre Marius Mason e Covid-19

Atualização sobre o preso político anarquista Marius Mason, que testou positivo para o coronavírus.

No momento deste relato, Marius tem estado em quarentena com outros prisioneiros em uma área separada desde 25 de abril, quando testou positivo para o vírus corona. Marius tem fatores subjacentes que o tornam vulnerável à Covid-19, e opções legais estão sendo examinadas, graças ao seu advogado.

Os presos em quarentena ainda têm acesso a telefonemas e cartas de correio, mas recentemente perderam acesso a e-mails, e as cartas podem levar um longo tempo para chegar até eles. Os prisioneiros não conseguem receber visitantes há algum tempo e, atualmente, a sala de visitas está sendo usada para abrigar os que estão em quarentena. A quarentena durou 18 dias, mas pode se estender por mais tempo.

Prisioneiros em algumas prisões estaduais e federais de todo o país solicitaram libertação compassiva, mas poucos conseguiram. Desde 16 de maio de 2020, nas instalações de Danbury, CT, onde Marius está alojado 30 presos e 5 funcionários testaram positivo, e um prisioneiro morreu. Obviamente, esta é uma situação muito instável; você pode encontrar números atualizados em bop.gov/coronavirus.

Por favor, escreva para Marius. Cartas são muito importantes, especialmente agora. Ele não pode responder a todas, devido aos limites de sua comunicação, mas ler sobre o que os outros estão fazendo e compartilhar palavras de apoio são ações esperançosas nestes tempos que são assustadores para todos, mas têm ainda menos previsibilidade em um ambiente prisional. Não há fontes de notícias na área de quarentena onde ele está agora, então ele irá apreciar atualizações de notícias sobre o vírus, e também o que outros no mundo ativista, artístico e literário estão fazendo. No momento, não mandem cartões, use apenas papel e envelopes e não enviem livros porque ele não sabe se eles conseguiriam passar nas condições atuais.

Para apoiar Marius: Paypal em supportmariusmason@riseup.net ou Venmo@supportmariusmason.

>> Marius Mason, prisioneiro anarco/eco/trans em uma unidade altamente restritiva da FMC Carswell por causa de suas opções políticas. Ele está cumprindo 21 anos e 10 meses (até 18/09/2027) pelo seu envolvimento com um incêndio da ELF (Frente de Libertação da Terra) em um prédio da universidade que continha testes de colheitas geneticamente modificadas. Marius também assumiu culpa por conspirar e atuar em ações da ELF e admitiu envolvimento em outras 12 ações. Ninguém foi prejudicado fisicamente nessas ações.

supportmariusmason.org

Tradução > A. Padalecki

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/07/02/eua-11-de-junho-de-2019-declaracao-de-marius-mason/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/11/02/eua-apoie-aulas-de-faculdade-para-o-prisioneiro-politico-marius-mason/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/06/22/eua-nova-pintura-e-mensagem-de-marius-mason-obama-conceda-clemencia-a-leonard-peltier/

agência de notícias anarquistas-ana

Brisa de outono
Como flechas de sombras
Os pássaros voltam.

Jorge Lescano