Vídeo do debate “A Contribuição Anarquista para a Análise Científica da Realidade”

A Editora O Lampião é uma cooperativa gráfica e editorial do Distrito Federal que possui uma linha autônoma, anticolonial e anticapitalista.

O nosso projeto cooperativo começa no início de 2019 de maneira informal, reunindo amigos/as, professores/as de regiões e movimentações periféricas e trabalhistas no Distrito Federal, com o objetivo de publicar textos e obras que apresentem reflexões relevantes para uma prática política transformadora, autônoma e anticolonial.

Em 13 de dezembro de 2019, a editora organizou o debate “A Contribuição Anarquista para a Análise Científica da Realidade” em parceria com o Departamento de Geografia da Universidade de Brasília. Na ocasião, participaram os professores Msc. Ariel Azevedo (SEE/DF), Dr. Rafael Saddi (UFG/GO) e Dr. Selmo Nascimento (Colégio Pedro II/RJ) como debatedores, e a professora Msc. Sávia Bona (SEE/DF) como mediadora.

A gravação deste debate, realizado no auditório do Instituto de Ciências Humanas da UnB foi disponibilizada pela Editora O Lampião nas redes sociais. O vídeo completo está no canal da editora no YouTube, e a fala de cada debatedor pode ser assistida individualmente no Instagram.

> YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=9xquyvfTNDw

> IGTV: https://www.instagram.com/editora_lampiao/channel/

agência de notícias anarquistas-ana

vela acesa
testemunha olhares
sobre a mesa

Carlos Seabra