[França] Gabriel, 14 anos: espancado no chão pela polícia, corre o risco de perder um olho

“Eu pensei que ia morrer na cadeia”

Na noite de 25 a 26 de maio, Gabriel, um adolescente de 14 anos, foi preso pela polícia de Bondy, suspeito de roubo. No dia seguinte, ele saiu [da cadeia] desfigurado, gravemente ferido, com um atestado de 30 dias, e um olho muito machucado.

Como Gabriel, pesando cerca de 40 quilos e medindo pouco mais de um metro e setenta, se viu nesse estado?

Ele relata a onda de violência: “Eles me pressionaram no chão, colocaram um joelho na minha cabeça, um joelho nos meus ombros, e me algemaram. Uma mulher loira segurou meus tornozelos enquanto um cara barbudo e meio gordo chutou minha cabeça e rosto.”

O espancamento foi tão severo que ele perdeu a consciência. Acordou no hospital desfigurado. Sangrava pela boca, a parte esquerda do rosto estava completamente inchada. O raio-x detectou lesões ainda mais graves: uma fratura da área orbital e o risco de perder o olho.

O médico da unidade médico-judicial lhe prescreveu um atestado de 30 dias de total incapacidade para o trabalho. A mãe de Gabriel não entende por que os policiais da delegacia de Bondy poderiam ter feito isso com o filho já que nada fizeram algumas semanas antes, quando ela foi ameaçada em sua casa. Uma queixa foi feita.

O que quer que ele tenha feito, qual é a dose de sadismo para espancar uma criança no chão? Qual é o nível de desumanidade de imobilizar um garoto no chão e chutar a cabeça enquanto ele é preso?

Nantes Révoltée

Tradução > Estrela

agência de notícias anarquistas-ana

meia-noite ao meio-dia
o rio amazonas
dormia saltado

joaot2015