[Grécia] Okupa Notara 26: “Salvaremos nossas vidas nós mesmos!”

 

A comunidade da Okupação de Imigrantes e Refugiados Notara 26, recentemente recebeu muitos pedidos para acomodações de refugiados e requerentes de asilo. Nós gostaríamos de informar que nossa okupa atualmente está completamente cheia e não consegue receber novos residentes. Nosso espaço é preciso e limitado, nós sempre ficamos envergonhados de sermos obrigados a recusar os pedidos, porque entendemos a necessidade das pessoas de encontrar abrigo e segurança.

No entanto, é importante para nós não ampliarmos a capacidade da okupa, porque isso sobrecarregará as pessoas que já moram nela, para as quais tentamos garantir não apenas sua moradia, mas também um senso de privacidade dentro da comunidade, assim como uma qualidade de vida que é necessária para sua dignidade.

Já existe uma lista de espera para a okupa, que seria injusto ignorar e, assim que um quarto é desocupado, nós notificamos as pessoas que manifestaram seu interesse. Ao mesmo tempo, sabemos que a política racista e miserável do Estado grego, com a expulsão iminente de refugiados das estruturas estatais, deixará milhares de pessoas nas ruas em um futuro próximo.

Consideramos urgente que se desenvolva uma luta multifacetada contra os despejos de refugiados e seremos parte dela. Está claro para nós que, além da luta por resistência e afirmação, essa luta deve ser também uma plataforma para a criação de novos esforços auto-organização e solidariedade. Salvaremos nossas vidas NÓS MESMOS!

Notara 26

Tradução > Brulego

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/20/grecia-declaracao-da-ocupacao-de-habitacao-para-refugiados-e-imigrantes-notara-26-sobre-o-despejo-da-ocupacao-themistokleus/

agência de notícias anarquistas-ana

Sou definitivamente
louca do haikai.
Ele, também.

Manuela Miga