[Mianmar] “Hoje foi um dia realmente incrível”

Hoje (04/06), visitamos o campo de deslocados internos (IDP Camp) no município de Hmawbi. Na verdade, eles são deslocados de Pa Lat Wa, do estado de Chin. Ajudamos 30 famílias com arroz, óleo, colchões, creme dental, escovas de dente, guarda-chuvas, máscaras, gel para as mãos, redes de mosquito, algumas roupas, absorventes e roupas íntimas para (meninas e mulheres), brinquedos para as crianças, um violão para os adolescentes e um pouco de dinheiro.

Não apoiamos apenas as necessidades físicas, mas também compartilhamos cuidados médicos e apoio educacional para meninas e mulheres através do Dr.Thet Su Htwe e tocamos algumas músicas para as crianças para fazê-las felizes. Então, hoje foi um dia realmente incrível e eles ficaram muito felizes e agradecidos.

Mas eles perguntaram uma coisa antes de sairmos. Eles têm grandes problemas para beber água agora. Então, eles realmente precisam de uma máquina de água potável purificada para 30 famílias. Percebemos isso e iremos lá novamente para apoiá-los com o que precisam. Se vocês desejarem ajudar a obter a máquina de água potável purificada, serão muito bem-vindos.

MUITO OBRIGADO a todos que nos apoiam.

Agradecemos especialmente ao Dr. Thet Su Htwe, que dá palestras sobre higiene menstrual e sobre prevenção do Covid para meninas e mulheres.

Outro agradecimento especial a Lu Lu (Khin Zar Mon) e suas amigas que ajudaram com absorventes e roupas íntimas para (meninas e mulheres).

Nós não precisamos de guerras!

Precisamos de comida e direitos humanos!!!

Food Not Bombs Mianmar

Tradução > A. Padalecki

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/06/05/mianmar-food-not-bombs-leva-comida-para-criancas-de-rua/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/29/mianmar-isso-nao-e-por-caridade-ou-para-levar-bom-karma-para-a-proxima-vida/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/22/mianmar-visitamos-a-casa-da-avo-san-yee/

agência de notícias anarquistas-ana

Pardais ciscando,
Pedras enfileiradas.
Alvorada morna…

Hyaku Ryuu Kei