[Argentina] Buenos Aires: propaganda a 3 anos da morte de Santiago Maldonado

Próximo de completar 3 anos do desaparecimento e assassinato do companheiro anarquista Santiago Maldonado, nunca serão suficientes as palavras para abarcar a dor que gera a morte em ação de um companheiro nas mãos do inimigo. E a tentativa dos reformistas em recuperar sua imagem e luta. Mas sim, podemos encontrar aqueles que falam de nossas convicções, da entrega ainda em momentos onde tudo parece ir ladeira abaixo, dos companheiros que uma e outra vez levantam a cabeça e na escuridão da noite ou na luta de rua, encapuzados reivindicam a memória insurreta, porque é aí onde nem o “Lechuga” nem nenhum companheiro é esquecido, quando não deixamos que a dor supere nossa entrega, quando não claudicamos e afirmamos novamente a guerra social que a autoridade nos declarou já faz um longo tempo.

O 1º de agosto de 2017 não só demonstrou o cinismo do Estado Argentino e a hipocrisia de seus colaboradores, também abriu passagem para a solidariedade, estabeleceu precedentes que não podemos esquecer. E necessitamos ter presentes, momentos de efervescência, de encontros, de olhares eufóricos, de nos prepararmos e estarmos dispostos, inclusive, a tudo, apesar do olhar inimigo nas costas. Tanto naqueles momentos como agora, 3 anos depois, somos conscientes de que não somos os primeiros, mas cremos também que depende de nós não sermos os últimos, hoje mais do que nunca nos enfrentamos com a nossa própria história e a reafirmamos, tanto com seus aspectos positivos como aqueles negativos que necessitam se afiar, mas com a inquebrantável ideia de que nossa memória reivindicativa é a ação, e a solidariedade é uma arma que nunca deixaremos de empunhar.

QUE A PANDEMIA NÃO APAGUE NOSSA RAIVA

POR UMA MEMÓRIA ICONOCLASTA E INSURRECIONAL

Fonte: https://anarquia.info/buenos-aires-propaganda-a-3-anos-de-la-muerte-de-santiago-maldonado/

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/08/02/argentina-buenos-aires-apos-a-marcha-por-santiago-maldonado-um-grupo-de-anarquistas-pixou-as-paredes-do-cabildo/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/07/31/argentina-para-lechu-santiago-maldonado/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/07/29/argentina-hoje-santiago-maldonado-completaria-30-anos/

agência de notícias anarquistas-ana

Aconchegantes,
Os raios do sol de inverno —
Mas que frio!

Onitsura