[EUA] RIP Revolucionário antifascista Michael Reinoehl

O revolucionário antifascista Michael Reinoehl foi assassinado por bastardos em Olympia, Washington, em 4 de setembro, em retaliação pelo baleamento de um membro do grupo fascista Patriot Prayer.

Reinoehl assumiu a responsabilidade pelo tiroteio como um ato de autodefesa contra o fascista que ameaçou Reinoehl e um amigo com spray de pimenta e uma faca. Reinoehl foi ao centro de Portland na noite de sábado (29/08) para fornecer segurança aos revolucionários que foram ameaçados por uma caravana de apoiadores fascistas de Trump que desfilaram pelo centro da cidade.

“Se eu tivesse dado um passo à frente, ele teria usado o spray ou me esfaqueado”, disse Reinoehl em uma entrevista. “Eu estava confiante de que não bati em ninguém inocente e saí de lá… Acho importante que o mundo pelo menos saiba um pouco do que realmente está acontecendo. Eu não tive escolha. Quer dizer, eu tive uma escolha. Eu poderia ter sentado lá e assistido eles matarem meu amigo de cor. Mas eu não faria isso.”

Um camarada da PNW escreve sobre o camarada assassinado por um esquadrão da morte policial

“Falei com camaradas de confiança e Reinoehl é conhecido entre nós. Ele tinha sido visto fazendo um verdadeiro trabalho em oposição aos fascistas antes do incidente de legítima defesa.

Eu também ouvi relatos de testemunhas oculares de seu assassinato, e foi exatamente isso. Foi um ataque direcionado por uma série de agências policiais, incluindo operações especiais / equipe de alto risco do US Marshall, os mesmos caras que estavam brincando de polícia de choque em Portland.

Eles tinham SUVs não marcadas vigiando a rua e acertaram aproximadamente 25 balas nele. Ele estava desarmado, uma pessoa que reside em frente da casa onde ele foi morto disse que ele não tinha nenhum rifle ou outra arma visível.

Também é notável que 10-15 minutos após sua morte, já havia um depoimento da polícia e um artigo do The New York Times. A única explicação é que a polícia e o NYT prepararam seus depoimentos antes de Reinoehl ser morto.

Foi um trabalho de assassinato à sangue frio, e eles querem que saibamos disso. A mensagem de terror é “Podemos matar você na rua e escapar impunes. Podemos chegar até você”.

Acho que esse assassinato serviu para alguns propósitos: primeiro como vingança, já que eles consideram nazistas amigos e aliados, e segundo como um efeito assustador na defesa armada da comunidade de esquerda, especialmente aqueles que falam sobre isso.

Parece que eles cronometraram a morte para ocorrer ENQUANTO sua entrevista com a Vice News foi ao ar e Trump tuitou sobre isso. Eles provavelmente sabiam que sua alegação de legítima defesa seria mantida e eles simplesmente não podiam ter esse precedente lá fora, e provavelmente havia um apoio para o assassinato vindo do mais alto nível.

Não resta muita ambiguidade em minha mente sobre isso. Não importa neste momento se Reinoehl era ou não perfeito. Quando chegou a hora, ele defendeu sua comunidade, não se calou sobre isso e morreu pela causa.

Esta não é a primeira luta pelos direitos civis em que bastardos cometeram assassinatos abertamente. Que essa seja a última.”

De: https://threadreaderapp.com/thread/1302394672992727043.html

Palavras do próprio Michael Reinoehl sobre a luta revolucionária:

“Toda revolução precisa de pessoas dispostas e prontas para lutar. Muitos de nós, manifestantes, estão apenas protestando sem ter ideia de onde isso vai levar. Isso é apenas o começo, é onde a luta começa. Se isso for o mais longe que você puder ir, obrigado pela sua participação, mas por favor, fiquem ao lado e apoiem aqueles que estão dispostos a lutar.

Sou 100% ANTIFA de todo o jeito! Estou disposto a lutar por meus irmãos e irmãs! Mesmo que alguns deles sejam muito ignorantes para perceber o que Antifa realmente significa. Atualmente estamos vivendo um ponto crucial na evolução da Humanidade. Nós realmente temos uma oportunidade agora de consertar tudo. Mas será uma luta como nenhuma outra! Será uma guerra e como todas as guerras, haverão baixas.”

Fonte: https://www.amwenglish.com/articles/rip-anti-fascist-revolutionary-michael-reinoehl/

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/09/04/eua-antifascista-e-morto-por-agentes-do-fbi/

agência de notícias anarquistas-ana

cada haikai
uma nova peça
num quebra-cabeça sem fim 

George Swede