[EUA] Clio, Alabama: Atualização sobre a greve de fome e o prisioneiro anarquista Michael Kimble

A seguir, temos uma atualização sobre uma contínua greve de fome na prisão no Alabama. Para apoiar os esforços de arrecadação de fundos para a libertação de Michael Kimble e saber mais sobre ele, clique aqui¹.

O prisioneiro anarquista Michael Kimble e o prisioneiro rebelde  Brandon Oden iniciaram uma greve de fome no Centro Correcional de Easterling em Clio, Alabama, em 18/07/20, em protesto contra o manejo inadequado da crise da Covid-19, falta de tempo fora do pátio, falta de acesso à biblioteca jurídica , falta de acesso a alimentos e frutas que fortaleçam o sistema imunológico, falta de água potável, recusa de libertar todos os prisioneiros vulneráveis detidos, falta de adequados testes e quarentena e falta de desinfecção.

Vários outros presos aderiram e a greve agora terminou em 05/08/2020 depois que alguns funcionários da prisão capitularam em algumas das demandas, como o fornecimento de laranjas, maçãs e outras frutas durante as refeições regulares, implementando um novo cronograma de pátio (estamos indo para fora), dando acesso à biblioteca jurídica e disponibilizando água sanitária e outros agentes desinfetantes.

Houveram algumas libertações, mas duvido que a greve de fome as tenham causado. Obrigado a todos que participaram do phone zap. E fiquem ligados, há mais ações por vir na luta contra os tiranos autoritários.

Michael Kimble

[1] https://actionnetwork.org/fundraising/support-michael-kimble/

Fonte: https://itsgoingdown.org/clio-alabama-update-on-hunger-strike-anarchist-prisoner-michael-kimble/

Tradução > A. Padalecki

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/06/13/eua-bloomington-libertem-michael-kimble-derrubem-os-muros/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/03/23/eua-prisioneiro-anarquista-michael-kimble-transferido-solicita-apoio-juridico-adicional/

agência de notícias anarquistas-ana

no contorno do gato
um ponto negro no dorso
dorme –

Krzysztof Karwowski