[Espanha] Lançamento: “Fuck Green New Deal. Colapso y alternativas: anticapitalismo y autogestión”

Este livro compila as diversas intervenções que aconteceram na quinta-feira, 17 de outubro de 2019, em Madrid, na Fundação de Estudos Libertários Anselmo Lorenzo (FAL). Decidimos-nos a publicá-las porque acreditamos que é importante compartilhar ideias que possam contribuir com a formação de uma resposta anticapitalista à crise ecológica. Inclusive o achamos necessário, enquanto que apenas se ouvem vozes sobre a questão climática pondo em dúvida o papel do Estado e uma solução autoritária.

Quando a catástrofe não se pode negar há que gestioná-la. Os defensores do Green New Deal nos apresentam como um roteiro de ação, de modo justo e igualitário, a transição ecológica que a realidade impõe. Mas será? Ainda que respaldado por uma parte dos chamados movimentos sociais, nós consideramos que este pacto serve à dominação para disfarçar seus interesses.

Pedro Prieto, Miquel Amorós, Barbaria, Colectivo Cul de Sac, Editorial Milvus.

Pedro Prieto é membro de diversas agrupações especializadas na questão da energia. Miquel Amorós está há anos defendendo as propostas libertárias e antidesenvolvimentistas, colaborando para isso com suas contribuições teóricas. Barbaria trata de elaborar uma teoria revolucionária do proletariado internacional em luta contra o capital. O coletivo Cul de Sac é o responsável pelo projeto editorial Ediciones el Salmón, cuja tarefa se centra em uma crítica da ideia de progresso. De nossa parte, como coletivo editor temos contribuído com um texto de epílogo.

Fuck Green New Deal. Colapso y alternativas: anticapitalismo y autogestión

Autor/es: Pedro Prieto / Miquel Amorós / Barbaria / Colectivo Cul de Sac / Editorial Milvus

Editorial: Editorial Milvus

ISBN: 978-84-948756-6-3

Páginas: 96

Preço: 8 Euros

editorialmilvus.net

agência de notícias anarquistas-ana

dentro do jardim
o dia chega mais cedo
ao fim

Alice Ruiz