[Chile] Buscando La Kalle Nº1 – boletim em português

E D I T O R I A L

Em 22 de março de 2021 começou uma greve de fome por parte de Marcelo, Joaquín e Juan, na Cárcere de Alta Segurança, Francisco na Seção de Segurança Máxima, Pablo, José, Tomas e Gonzalo na Prisão/empresa Santiago 1 e Mónica na Cárcere de San Miguel.

Esta mobilização é inédita em sua extensão e diversidade, onde confluem companheirxs de distintas experiências e realidades, coordenando-se na ação para o avanço da luta anticarcerária e antiautoritária. Tem como principal objetivo revogar as últimas modificações ao Decreto de Lei 321, que regula a “liberdade condicional” e assim exigir a liberação imediata de Marcelo Villaroel, além de denunciar a prisão preventiva como método de castigo. Marcelo poderia optar pela “liberdade condicional” em outubro de 2019, mas em decorrência das últimas modificações, sua data mínima foi alterada para 2036 ou 2040.

Este pequeno boletim será uma contribuição e um resumo ao qual anexaremos distintos materiais como entrevistas e outras iniciativas que vão surgindo. Pretendemos manter o lançamento deste boletim periodicamente a cada 10 dias em que xs companheirxs mantenham essa mobilização. O chamado segue sendo para se agitar, mobilizar e transbordar a solidariedade.

PELA REVOGAÇÃO DAS ÚLTIMAS MODIFICAÇÕES NO D.L. 321!

PELA LIBERDADE IMEDIATA DO COMPANHEIRO MARCELO VILLAROEL!

PELO FIM DA PRISÃO PREVENTIVA COMO CASTIGO!

>> Clique aqui para baixar o PDF em formato leitura:

https://edicoesinsurrectas.noblogs.org/files/2021/04/BoletinN%C2%B01Portugues.pdf

>> E aqui em formato impressão:

https://edicoesinsurrectas.noblogs.org/files/2021/04/BoletinN%C2%B01Portugues-Booklet.pdf

Fonte: https://edicoesinsurrectas.noblogs.org/post/2021/04/05/boletim-no1/

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/31/chile-comunicado-de-pablo-bahamondes-ortiz-oso-preso-subversivo-stgo-1-29-de-marco-de-2021/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/29/chile-presxs-em-greve-de-fome-sao-levadxs-ao-tribunal/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/27/chile-ante-a-greve-de-fome-a-suspensao-de-visitas-e-a-restricao-de-comunicacoes/

agência de notícias anarquistas-ana

À sombra do arvoredo
Alguém canta sozinho
A canção do plantio do arroz.

Issa