[Canadá] Solidariedade aos prisioneiros anarquistas, libertem todos eles!

No verão de 2020, três estudantes do ensino médio – Bogdan Andreev, Denis Mikhaylenko, e Nikita Uvarov, todos de 14 anos – foram presos na cidade de Kansk em Krasnoyarsk, região da Sibéria, dentro das fronteiras reivindicadas pelo estado russo. Os três garotos foram acusados de formar uma organização terrorista e de conspirar, entre outras coisas, para construir uma maquete da sede da polícia secreta russa (FSB) no jogo MineCraft e depois explodi-la. É mais crível, eles serem acusados de demonstrar solidariedade com Azat Miftakhov, um estudante de graduação em matemática em Moscou e anarquista, atualmente com 28 anos. Miftakhov foi acusado inicialmente de construir uma bomba de fumaça que foi jogada em um escritório do partido político governante um ano antes. Mais recentemente, ele foi sentenciado a seis anos de prisão em uma “colônia penal”. Andreev, Mikhaylenko e Uvarov estão todos aguardando o julgamento.

Em 13 de junho, nós levantamos uma faixa que dizia “Solidariedade aos Prisioneiros Anarquistas, Libertem Todos Eles” do lado de fora do consulado russo em Montreal, localizado na avenue du Musée, 3655. Fizemos isso em parte para marcar a ocasião do dia em solidariedade a Marius Mason e todos os prisioneiros anarquistas de longa data em 11 de junho, mas também para sinalizar nosso desejo de manter em mente a situação na Rússia, onde até mesmo pessoas muito jovens enfrentam o risco de entrar no sistema prisional e, talvez, como resultado, nunca mais sair.

Nossos pensamentos vão para todos os nossos camaradas presos, anarquistas ou não.

Fogo nas prisões!

Fonte: https://mtlcounterinfo.org/solidarity-with-anarchist-prisoners-free-them-all/

Tradução > Brulego

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/06/04/eua-dia-internacional-de-solidariedade-com-xs-presxs-anarquistas-de-condenacao-longa-11-de-junho/

agência de notícias anarquistas-ana

sussurro sem som
onde a gente se lembra
do que nunca soube

Guimarães Rosa