Uma antologia de obras de arte que prendem o olhar e escritos esclarecedores que mostram o black metal sob uma nova ótica deslumbrante.
|| Alcançamos nosso objetivo, mas quanto maior o número de apoiadores, pedidos com antecedência e apoio, maior será a quantidade de livros que poderemos imprimir e lançar ao mundo. Nossos agradecimentos e vamos manter tudo isso rolando! ||
O black metal é um paradoxo. Um gênero barulhento e underground de metal que transborda violência e virulência e que conquistou a imaginação de todo o mundo pelo seu estilo rígido porém extravagante e sua infame história envolvendo atos incendiários, blasfêmia e assassinato. Atualmente, o black metal é simplesmente um campo de batalha cultural entre aqueles que o reivindicam para fins nacionalistas e racistas e aqueles que dizem: FODA-SE O BLACK METAL NAZI.
Black Metal Rainbows é uma obra de 400 páginas, multicolorido. Uma visão radicalmente nova do black metal – um livro ímpar: uma coleção única de obras de arte estonteantes e escritos instigantes de mais de 80 escritores, artistas, ativistas e visionários. Entre eles Drew Daniel do Matmos/The soft pink truth, Kim Kelly, Hunter-Hendrix do Liturgy, Margaret Killjoy do Feminazgul, Laina Dawes, Espi Kvlt, Charles Fleurety, Eugene S. Robinson do Oxbow, Svein Egil Hatlevik do Zweizz e Fleurety. O livro conta com uma história oral sobre o álbum 666 International de Dødheimsgard, um perfil do selo Tridroid Records, o “Rei das logos” Christophe Szpajdel e muito mais.
Há mais black metal do que a vista pode alcançar. Além dos clichês acerca do pessimismo e ódio, encontra-se um gênero musical muito rico em criatividade, humor e que perpassa todas as cores do arco-íris. Black Metal Rainbows enxerga o black metal como abrangente, inclusivo e ilimitado: um gênero musical cujo espírito vital de total antagonismo rebelde contra as forças do conservadorismo político. Através de ensaios e entrevistas, obras de arte e quadrinhos, este livro multicolorido e maravilhosamente projetado traz à tona uma evolução do black metal e celebra seu espírito antiautoritário que não é de hoje. Esta é a era de ouro do black metal plural.
Black Metal Rainbows é um pontapé inicial e necessário para esta conversa, uma destruição de portas fechadas e de seus guardiões. O black metal nunca foi puro, ele evoluiu e floresceu exponencialmente desde os dias de queimação de igreja que marcaram sua segunda onda escandinava dos anos 90. Black metal é festa! Ele pode ser colorido, pode ser queer e feminino, místico e antifascista, fofo e aconchegante, sexy e erótico – existe até, diga-se de passagem, pornô black metal. Este livro revela o black metal como um reino de festividades, animado por espíritos de alegria e celebração, identidades queer e LGBTQI+, antifascismo e políticas de esquerda. Isso tudo sem mencionar a infinita experimentação estética e suas fabulosidades. Vida longa ao arco-íris do black metal trve!
Dois objetivos incentivaram nossa campanha no Kickstarter: custos de impressão e o pagamento dos nossos colaboradores. A impressão em cores é extremamente custosa e Black Metal Rainbows será não somente um belo livro de arte, mas também um belo objeto de arte em si. Será a confirmação poderosa e brilhante de que os fãs de black metal são diversos e estão aqui para ficar. Quanto maior o número de apoiadores e encomendas antecipadas, maior será a quantidade de livros que poderemos imprimir e lançar ao mundo. Além disso, escritores e artistas não deveriam nunca trabalhar de graça e é importante para nós que todos os nossos colaboradores sejam devidamente remunerados pelos seus trabalhos. Nós temos coisas incríveis para mostrar para vocês.
Da cripta às nuvens, a obra Black Metal Rainbows traz à luz o cerne brilhante do black metal e ilumina seu espectro prismático: na escuridão profunda, muito além da severidade e da dureza, sobre um arco-íris de brilho sombrio. Nada é trve e qualquer um está liberado.
Junte-se a nós.
O livro foi editado por Daniel Lukes & Stanimir Panayotov. Direção de arte e design por Jaci Raia e publicado pela PM Press.
>> Mais infos aqui:
https://www.kickstarter.com/projects/ww3/black-metal-rainbows fbclid=IwAR0sxKzmnjh5rxTifoCLa9OlF0Rd8qXjMWEwFeZlvHcW52kytIOuEUiOLRk
Tradução > Calinhs
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre verde imenso
um ponto saltitante
pássaro cantante
Winston
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!