
Uma antologia de obras de arte que prendem o olhar e escritos esclarecedores que mostram o black metal sob uma nova ótica deslumbrante.
|| Alcançamos nosso objetivo, mas quanto maior o número de apoiadores, pedidos com antecedência e apoio, maior será a quantidade de livros que poderemos imprimir e lançar ao mundo. Nossos agradecimentos e vamos manter tudo isso rolando! ||
O black metal é um paradoxo. Um gênero barulhento e underground de metal que transborda violência e virulência e que conquistou a imaginação de todo o mundo pelo seu estilo rígido porém extravagante e sua infame história envolvendo atos incendiários, blasfêmia e assassinato. Atualmente, o black metal é simplesmente um campo de batalha cultural entre aqueles que o reivindicam para fins nacionalistas e racistas e aqueles que dizem: FODA-SE O BLACK METAL NAZI.
Black Metal Rainbows é uma obra de 400 páginas, multicolorido. Uma visão radicalmente nova do black metal – um livro ímpar: uma coleção única de obras de arte estonteantes e escritos instigantes de mais de 80 escritores, artistas, ativistas e visionários. Entre eles Drew Daniel do Matmos/The soft pink truth, Kim Kelly, Hunter-Hendrix do Liturgy, Margaret Killjoy do Feminazgul, Laina Dawes, Espi Kvlt, Charles Fleurety, Eugene S. Robinson do Oxbow, Svein Egil Hatlevik do Zweizz e Fleurety. O livro conta com uma história oral sobre o álbum 666 International de Dødheimsgard, um perfil do selo Tridroid Records, o “Rei das logos” Christophe Szpajdel e muito mais.
Há mais black metal do que a vista pode alcançar. Além dos clichês acerca do pessimismo e ódio, encontra-se um gênero musical muito rico em criatividade, humor e que perpassa todas as cores do arco-íris. Black Metal Rainbows enxerga o black metal como abrangente, inclusivo e ilimitado: um gênero musical cujo espírito vital de total antagonismo rebelde contra as forças do conservadorismo político. Através de ensaios e entrevistas, obras de arte e quadrinhos, este livro multicolorido e maravilhosamente projetado traz à tona uma evolução do black metal e celebra seu espírito antiautoritário que não é de hoje. Esta é a era de ouro do black metal plural.
Black Metal Rainbows é um pontapé inicial e necessário para esta conversa, uma destruição de portas fechadas e de seus guardiões. O black metal nunca foi puro, ele evoluiu e floresceu exponencialmente desde os dias de queimação de igreja que marcaram sua segunda onda escandinava dos anos 90. Black metal é festa! Ele pode ser colorido, pode ser queer e feminino, místico e antifascista, fofo e aconchegante, sexy e erótico – existe até, diga-se de passagem, pornô black metal. Este livro revela o black metal como um reino de festividades, animado por espíritos de alegria e celebração, identidades queer e LGBTQI+, antifascismo e políticas de esquerda. Isso tudo sem mencionar a infinita experimentação estética e suas fabulosidades. Vida longa ao arco-íris do black metal trve!
Dois objetivos incentivaram nossa campanha no Kickstarter: custos de impressão e o pagamento dos nossos colaboradores. A impressão em cores é extremamente custosa e Black Metal Rainbows será não somente um belo livro de arte, mas também um belo objeto de arte em si. Será a confirmação poderosa e brilhante de que os fãs de black metal são diversos e estão aqui para ficar. Quanto maior o número de apoiadores e encomendas antecipadas, maior será a quantidade de livros que poderemos imprimir e lançar ao mundo. Além disso, escritores e artistas não deveriam nunca trabalhar de graça e é importante para nós que todos os nossos colaboradores sejam devidamente remunerados pelos seus trabalhos. Nós temos coisas incríveis para mostrar para vocês.
Da cripta às nuvens, a obra Black Metal Rainbows traz à luz o cerne brilhante do black metal e ilumina seu espectro prismático: na escuridão profunda, muito além da severidade e da dureza, sobre um arco-íris de brilho sombrio. Nada é trve e qualquer um está liberado.
Junte-se a nós.
O livro foi editado por Daniel Lukes & Stanimir Panayotov. Direção de arte e design por Jaci Raia e publicado pela PM Press.
>> Mais infos aqui:
https://www.kickstarter.com/projects/ww3/black-metal-rainbows fbclid=IwAR0sxKzmnjh5rxTifoCLa9OlF0Rd8qXjMWEwFeZlvHcW52kytIOuEUiOLRk
Tradução > Calinhs
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre verde imenso
um ponto saltitante
pássaro cantante
Winston
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!