[Irã] Soheil Arabi foi chamado novamente ao tribunal de Teerã

Por Hasse-Nima Golkar

Após um “novo” caso contra Soheil Arabi, o prisioneiro político anarquista na prisão de Rajaei Shahr em Karaj, a oeste de Teerã, ele é obrigado a se apresentar ao “Tribunal Revolucionário de Teerã” Seção 26 em 26 de julho de 2021. De acordo com sua sentença de prisão anterior, ele deveria ter sido libertado da prisão há dois anos. No entanto, as autoridades prisionais fascistas do Estado Islâmico no Irã não pretendem libertá-lo tão cedo. Porque toda vez que ele se aproxima do fim de sua pena de prisão, eles começam a lançar um “novo” caso inventado contra ele como um obstáculo para sua libertação.

As acusações contra ele em várias ocasiões foram as mesmas: “O insulto ao líder da República Islâmica, reunião e conluio para agir contra a segurança nacional, atividade de propaganda contra o sistema islâmico no ciberespaço por vários relatórios sobre a situação na Grande Prisão de Teerã, declaração de apoio ao levante de protesto popular em novembro de 2019, crítica ao tratamento dispensado aos prisioneiros da autoridade carcerária, em particular contra o dever de supervisão do procurador-adjunto, greve de fome para protestar contra a privação dos direitos dos presos políticos a tratamento médico” etc.

Soheil Arabi havia negado anteriormente todas essas alegações no tribunal. Lá ele havia dito que “não tenho oportunidade de ter acesso à internet aqui na prisão”!

Desde o dia de sua prisão, em 7 de novembro de 2013, ele está privado de folga, mesmo que seja por um único dia. Se outra pena de prisão não for adicionada ao seu caso, ele será libertado da prisão em junho de 2025.

Fonte: https://asranarshism.com/1400/04/27/soheil-arabi-has-been-summoned-again-to-the-court-of-tehran/

Tradução > abobrinha

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/08/ira-prisioneiro-anarquista-soheil-arabi-fortemente-espancado-por-guardas-prisionais/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/09/ira-preso-anarquista-soheil-arabi-abandona-greve-de-fome/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/07/ira-protesto-em-frente-ao-parlamento-do-regime-pela-libertacao-do-prisioneiro-politico-anarquista-soheil-arabi/

agência de notícias anarquistas-ana

passeio de madrugada
os meus sapatos
empapados de orvalho

Rogério Martins