Palavras anárquicas e subversivas desde as prisões chilenas

Gritos de guerra; verdadeiros sons de liberdade!!!

Nesta semana de solidariedade com os prisioneiros anarquistas, fazemos um chamado aberto à guerra, para continuar e intensificar o conflito contra toda expressão de poder e para fortalecer os laços de afinidade para o combate entre todos os setores antiautoritários que existem e trilham caminhos comuns.

É a partir desta posição que recordamos os companheiros Sacco e Vanzetti como parte do amplo setor do ilegalismo  anárquico, que eram chamados “Galleanistas”, que com bombas, expropriações e execuções sacudiram o solo americano no início do século passado. Apoiados pela criação e multiplicação de grupos de afinidade e ação violenta, os ilegais espalham ideias anarquistas por meio de ações, entendendo que palavra e ação são inseparáveis.

Desde então, muita água correu sob a ponte, muitos morreram e muitas prisões viram passar companheiros que enfrentaram orgulhosamente o poder do lugar onde foi seu destino. No entanto, as ideias que se traduzem em afinidade e ação suportaram e são o que hoje nos motiva, os anarquistas e subversivos do território dominado pelo Estado chileno, a continuar a guerra a partir deste confinamento e nas ruas, sempre levando em conta a necessária harmonia entre os prisioneiros e os ambientes solidários e cúmplices que caminham do confronto com a normalidade do existente.

Distanciando-nos e opondo-nos aos sectarismos prejudiciais que trabalham para o Estado, fortalecemos nossa luta permanente com base em códigos comuns que se solidificaram, permitindo-nos, ao mesmo tempo, fortalecer nossos laços com diferentes universos de companheiros na rua. Hoje, sem dúvida, somos mais fortes do que ontem.

Nos últimos meses, enquadrados em lutas constantes, enfrentamos duras provas que conseguimos superar, fortalecendo-nos e possibilitando várias iniciativas como uma contribuição real para as lutas contra as prisões no Chile de hoje, entendendo que é somente no confronto que crescemos em todas as áreas da realidade, a fim de continuar a aguçar a luta pela libertação total.

Enviamos um forte abraço a todos os rebeldes em solidariedade que na terça-feira, 24 de agosto, iluminaram novamente as ruas de Santiago e de outras cidades. Uma saudação calorosa àqueles que se reuniram fora da prisão La Gonzalina em Rancagua, fazendo chegar aos nossos ouvidos os gritos de solidariedade, enchendo-nos de encorajamento e alegria.

Enviamos saudações fraternas a todos os companheiros antiautoritários subversivos, revolucionários autônomos e anarquistas de diferentes tendências espalhados pelas prisões do mundo; a Natascia, a Juan Sorroche, aos companheiros presos na Grécia, especialmente a Dinos, Nikos Maziotis, Pola Roupa e Gianis Dimitrakis. Para Alfredo Cospito, Anna Beniamino e todos os companheiros presos nas cadeias italianas. Um abraço especial a Ignacio Avaca e Luis Avaca.

Abraçamos e saudamos no weichan os prisioneiros políticos mapuches.

Com nossa mãe, nossa avó e nossa companheira Luisa Toledo eternamente e lindamente violenta!!!

Morte ao Estado e longa vida à anarquia!

Que as prisões explodam!

Enquanto houver miséria, haverá rebeldia!

Juan Aliste

Marcelo Villarroel

Juan Flores

Joaquin Garcia

Francisco Solar

Prisão da empresa em Rancagua.

Mónica Caballero

Prisão feminina de San Miguel.

Pablo Bahamondes

Prisão da Empresa Santiago 1.

Sexta-feira, 27 de agosto de 2021.

Território dominado pelo Estado chileno.

Fonte: https://buscandolakalle.wordpress.com/2021/08/29/palabras-anarquicas-y-subversivas-desde-las-prisiones-chilenas/

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/07/23/convocatoria-para-a-semana-internacional-de-solidariedade-com-os-presos-anarquistas-23-30-de-agosto-de-2021/

agência de notícias anarquistas-ana

velho sapato
lembra das caminhadas
solto no mato

Carlos Seabra