[Reino Unido] Comunicado da R-AT: Escola Central de Trespass

Uma ampla coalizão de ocupantes, anarquistas e ativistas se reuniu na recém ocupada Escola de Trespass em Farringdon, no norte de Londres, no fim de semana de 16/17 de outubro para protestar contra o Projeto de Lei de Polícia, Crime, Sentença e Tribunais que está atualmente passando pela Câmara dos Lordes e ameaça criminalizar e perseguir ainda mais os estilos de vida dos povos ciganos e viajantes aqui no Reino Unido, bem como tornar ilegais muitas formas de protesto. É a mais recente encarnação de um movimento de resistência vívido e turbulento formado sob a bandeira da Resistência Anti-Trespass que tem estado envolvido em uma campanha contínua de requisição criativa de propriedades desusadas para destacar a perseguição invasiva ameaçada pelo governo conservador desde 2010. Os conservadores criminalizaram com sucesso a ocupação de propriedades residenciais em 2012, um ano depois de despejar o maior terreno de viajantes da Europa na Fazenda Dale em 2011, e desde então têm se organizado para que o golpe de misericórdia proíba completamente todas as formas de ocupação, assim como muitos tipos de protesto. Outras ações este ano incluíram a ocupação de delegacias de polícia fora de uso pela Serious Annoyance, a tripulação da R-AT apreendendo uma pizzaria no Soho para comer pizza grátis, e a reabertura de uma sauna gay em Vauxhall para uso por membros da comunidade gay e trans, que uma vez foi excluída.

O R-AT é um dos muitos grupos atualmente ativos que se organizam para resistir à criminalização da ocupação de propriedade. De acordo com seu site, eles são “uma rede descentralizada de ocupantes e andarilhos que resistem à proposta e aplicação das novas medidas antipasse incluídas no próximo projeto de lei, anunciado pela primeira vez no manifesto Tory de 2019… Para combater este projeto de lei que põe em perigo nossos próprios modos de vida, estamos apelando para ações autônomas. Apoiamos uma diversidade de táticas. Vamos tomar medidas!” No final de semana da Resistência, eles se uniram aos membros do No Fixed Abode Travellers and Supporters, “um coletivo diversificado de pessoas que se uniram para destacar as questões atuais que afetam todos os Viajantes e o modo de vida nômade”, e apresentaram oficinas sobre ocupação na prática, resistência criativa, autodefesa feminista e muito mais, incluindo o uso de pé-de-cabra 101 e desafios de barricada. O evento ocorreu um ano a fio desde a primeira Intersquat de Londres em muitos anos. O fim de semana é o mais recente exemplo de um ressurgimento vibrante e animado no estado de ocupação em todo o Reino Unido, fortalecido pela resistência contínua no local anti-HS2 de Wendover, onde os oficiais de justiça continuam a tentar expulsar as pessoas que detêm uma extensa rede de túneis subterrâneos.

Recebemos o seguinte comunicado dos ocupantes da Escola Central de Trespass:

Obrigado a todos que se juntaram a nós nos dias 16 e 17 de outubro, pelo alegre final de semana da Resistência!

Um prédio ocupado foi utilizado para sediar palestras, oficinas, compartilhamento de alimentos e arte. Ao convidar as pessoas a ocupar conosco, queríamos mostrar o poder criativo da ocupação. Porque uma das características do projeto de lei PCSC é a maior criminalização da ocupação de propriedade. O alvo explícito do governo são as comunidades GRT que estão prontas para enfrentar o preconceito e a opressão. E quem mais pode dizer como esta legislação anti-trespass será aplicada e interpretada? Ocupação, sono pesado, caminhadas fora da pista batida, viver em uma van ou barco, organizar festas livres, todas estas práticas serão tornadas mais difíceis. Qualquer forma de protesto será reprimida com igual brutalidade e intolerância, outro alvo do Projeto de Lei.

Estamos olhando para um futuro sombrio. Mas ainda assim, aqui estamos nós, ocupando a Escola de Trespass, na zona 1, trazendo de volta a ocupação pro centro de Londres. E estamos usando este precioso espaço para nos encontrarmos e falar sobre resistência. O que temos?

Nós temos a alegria como uma forma de resistência. Dança, música, pintura, fotografia, filme, performance, cabaré, arte drag. Proprietários e policiais implacavelmente irritantes. Compartilhamento de roupas, refeições, cigarros e bebidas e lençóis uns com os outros. Rindo na cara da opressão.

Temos habilidades compartilhadas. O empoderamento vem com uma ampla gama de práticas, desde saber usar ferramentas ou cozinhar alimentos, até saber desarmar, parar batidas policiais e autodefesa feminista. Estas habilidades constroem a resiliência de nossa comunidade. Precisamos delas mais cedo do que tarde.

Por último, temos esse incêndio. Fúria ardente, no governo e sua todo-poderosa polícia, nos fascistas que colaboram com eles, nos proprietários e em todos aqueles que pensam que podem nos controlar e drenar o planeta pra seu próprio lucro. Fúria ardente contra sexistas e racistas, contra TERFS e transfóbicos, contra capacitistas e gordofóbicos. Fúria ardente contra a apatia dos punheteiros da classe média que se sentem confortáveis o suficiente para tolerar toda essa besteira. Temos esse fogo em nossos corações e jamais deixaremos de viver, explorar e desobedecer.

O inverno do descontentamento está chegando. E nós estamos prontos pra caralho.

Fonte: https://freedomnews.org.uk/2021/11/01/communique-from-r-at-central-school-of-trespass/

Tradução > solan4s

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/07/22/reino-unido-squatter-take-camberwell-cop-shop-2-0-declaracao-completa/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/23/reino-unido-mate-o-projeto-de-lei/

agência de notícias anarquistas-ana

A lua da montanha
Gentilmente ilumina
O ladrão de flores.

Issa