[Espanha] Nova seção sindical na FCC Medio Ambiente

Por CNT Logroño

Os trabalhadores de Logroño da FCC Medio Ambiente filiados ao sindicato CNT decidiram se organizar formalmente e criar uma seção sindical com o objetivo de defender nossos direitos trabalhistas e encontrar uma solução para as irregularidades que vêm ocorrendo no centro de trabalho da empresa no parque industrial de Cantabria, onde nos dedicamos principalmente à coleta de resíduos.

Os novos representantes do sindicato querem iniciar um bom relacionamento com a FCC Medio Ambiente. Após uma notificação inicial à empresa, aguardamos atualmente uma resposta a um conjunto de propostas apresentadas. Uma reunião formal foi proposta com o objetivo de tratar de questões importantes para a força de trabalho. Entre elas, é de vital importância garantir que as medidas sobre horas extras sejam cumpridas, tanto em termos de horas extras devido à escassez de pessoal quanto de pagamento de horas extras. Também procura remediar as condições deficientes no que diz respeito à Prevenção de Riscos Profissionais em termos de Saúde e Higiene que existem atualmente nas instalações do centro de trabalho.

Como ponto de partida, a Seção já tem um grande grupo de funcionários afiliados, e nomeou seu delegado e o responsável pela Prevenção de Riscos Profissionais para todos os funcionários da FCC Medio Ambiente no centro de trabalho.

Esta seção sindical foi criada em resposta às constantes tentativas do pessoal de resolver as irregularidades trabalhistas que temos sofrido no trabalho há algum tempo e que a empresa sempre evitou resolver.

Finalmente, pedimos aos funcionários de outras centrais da FCC que possam encontrar-se em situações semelhantes que entrem em contato com esta Seção Sindical, para responder suas perguntas ou fornecer-lhes todo o apoio que possam precisar.

Fonte: https://www.cnt.es/noticias/nueva-seccion-sindical-en-fcc-medio-ambiente/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Junco ressequido
dia após dia se quebra
para o rio levar

Takakuwa Rankô