[Espanha] Crowdfunding da FAL

A Fundação Anselmo Lorenzo (FAL) está lançando sua mais ambiciosa campanha de financiamento público para a catalogação de toda a coleção pós-1939.

NÓS CRESCEMOS COM VOCÊ

Nossa documentação inclui, entre outros materiais, cartazes, fotografias e material audiovisual da Guerra Civil, do exílio e da Transição. Uma coleção de 6.000 cartazes, mais de 5.000 títulos de imprensa catalogados desde o final do século XIX até os dias atuais, um arquivo audiovisual e uma biblioteca especializada com milhares de títulos em sua coleção. Em resumo, um tesouro que nos torna o maior arquivo anarquista da Península Ibérica e um dos maiores do mundo.

Nosso trabalho no arquivo nos permitiu tratar de um total de 440 consultas de pesquisa somente em 2020. Também registramos 123 pedidos de informações de pessoas que procuram dados sobre antigos parentes da CNT ou ligados ao movimento libertário. É um trabalho que, como você pode ver, se traduz em uma função real de recuperar nossa memória. E o mais importante, sem subsídios ou auxílios estatais.

É uma obra de difusão cultural. De memória. De trazer nosso legado à luz e impedir que nossa marca e presença sejam apagadas da história. Mas também de divulgação e construção. Através de publicações, eventos e conferências, a FAL é um agente ativo de primeira ordem na construção do futuro libertário. E é aqui que você entra em ação, porque sem você nada disso seria possível.

Objetivos

– 3.000 euros para material de conservação

– 3.000 para equipamentos de informática, digitalização da imprensa, digitalização de fotos, slides e negativos

– 18.000 euros para cada pessoa dedicada a este trabalho durante um ano

– 11.000 para um scanner profissional de grande formato

– 20.000 para um programa profissional de gerenciamento de documentos

Recompensas

Fizemos um grande trabalho com a coleção pertencente ao movimento operário e libertário pré-1939, mas ainda há um longo caminho a percorrer para conservar, catalogar e divulgar a coleção pós-1939: o exílio, a transição e os dias de hoje.

É por isso que pedimos sua colaboração para fazer avançar nosso projeto; um projeto que também é seu.

Até 40 euros

Uma cópia em pdf das aquarelas de José Luis Rey Vila ‘SIM’ das gravuras da Revolução Espanhola e da Guerra Civil.

Entre 40 e 120 euros

As aquarelas acima, uma coleção de fotografias digitais de nosso Arquivo Fotográfico da Guerra Civil e se apontará a pessoa como doadora de base para a FAL por um ano.

Mais de 120 euros

As aquarelas acima, uma coleção de cartazes digitalizados do período da Guerra Civil Espanhola de nossa Coleção de Cartazes e a pessoa também será listada como doador de apoio à FAL por um ano.

>> Para colaborar, clique aqui:

https://www.gofundme.com/f/aydanos-a-preservar-la-memoria-libertaria

fal.cnt.es

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/02/22/video-fundacao-anselmo-lorenzo-fal/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/02/10/espanha-o-maior-arquivo-anarquista-fica-em-um-povoado-de-toledo/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/08/30/espanha-criaremos-relacoes-entre-iguais/

agência de notícias anarquistas-ana

Boêmio da noite
no portão enferrujado.
Morcego dormindo.

Fanny Dupré