[Espanha] Escola Libertária de Verão 2022: Antimilitarismo

De 30 de junho a 3 de julho de 2022

Um ano mais a CGT abre sua Escola Libertária de Verão, um espaço de encontro e discussão, de aprendizagem e diversão, no qual todas as pessoas possam contribuir com nossas experiências e saberes para nos enriquecermos mutuamente.

Este ano, de 30 de junho a 3 de julho, nos encontraremos em Ruesta sob o lema:

Antimilitarismo

Este ano a Escola Libertária debaterá sobre a sociedade atual na qual convivemos com uma tolerância alta ao investimento na fabricação de armas como em gastos militares.

Conheceremos a luta levada a cabo pelo movimento de Insubmissão que levou ao cárcere a dezenas de jovens quando era obrigatório o serviço militar. Nos explicarão como o investimento em gastos militares afeta na redução dos gastos sociais.

Também conheceremos a situação a que tem que enfrentar as pessoas trans quando há uma obrigação de prestar o serviço militar. Analisaremos a situação na qual se encontram naqueles países em que segue sendo obrigatório.

A CGT está comprometida com o antimilitarismo, não obstante, temos filiação em empresas que fabricam aviões ou barcos militares, etc. Nos explicarão qual é sua luta ante a situação em que se encontram necessitando defender seu trabalho, mas saber a utilização que se faz do produto que fabricam.

>> A programação completa do evento está aqui: https://ruesta.com/

agência de notícias anarquistas-ana

Ainda que morrendo
o canto das cigarras
nada revela!

Matsuo Bashô