[Bolívia] Reivindicação do ataque incendiário contra um carro-patrulha da Força Especial de Combate à Violência em Cochabamba

COMUNICAÇÃO:

Nas primeiras horas do dia 12 de setembro, às 2h40 da madrugada, colocamos um dispositivo incendiário composto de quatro garrafas plásticas de meio litro com gasolina, amarradas com fita adesiva, que foram incendiadas por meio de um pavio que montamos com 5 fósforos e 3 paus de incenso amarrados com fitas de borracha.

Colocamos este dispositivo rudimentar atrás de uma das rodas dianteiras para garantir que os principais danos ocorressem na área do motor.

Embora todos os seus carros sejam incendiários, a escolha de uma van da Força Especial de Combate à Violência não é aleatória. Não há exceção, toda força policial é o inimigo, e nós não compramos sua antiviolência contra a violência baseada no gênero. O patriarcado cairá quando cair a última pedra desta sociedade penitenciária. Abominamos seu capitalismo de gênero. Abominamos seu Estado forçado sobre diferenças insondáveis para satisfazer as necessidades das oligarquias pós-coloniais. Não exigimos nada das instituições, não queremos nenhuma polícia em nossos bairros e comunidades a pretexto da segurança das mulheres. Vocês, policiais assassinos, são o falo (agora queimado) do patriarcado!

Nós nos divertimos muito imaginando como vocês tentaram apagar o fogo com seus pequenos baldes, seus lacaios!

Esta ação é para María Fernanda assassinada pela polícia no EPI de Chasquipampa em 2021, assim como para todas aquelas violadas e assassinadas por esta instituição inimiga. Não queremos reformas da polícia, queremos sua destruição! Não exigimos o poder judiciário e seus ministérios, queremos vê-los arder! Convidamos você a atear fogo às suas vans com este sistema simples e comprovadamente eficaz. É fácil e divertido.

Nossas práticas anárquicas são as de libertação, que nunca se tornem um espelho das do opressor.

É hora de deixar para trás esta passividade asfixiante que invade as esferas anarcofeministas e anarquistas autodeclaradas neste território: Fogo ao que nos oprime, camaradas! Este é o momento e este é o melhor lugar. Aqui e agora apelamos a todos os rebeldes! Para os pacifistas e covardes de sempre: Fiquem fora do caminho!

Qualquer dia é um bom dia para sabotagem, mas acompanhamos com este gesto todos aqueles que na véspera do ataque saíram às ruas no território dominado pelo Estado chileno.

A polícia é uma polícia que atravessa as fronteiras, os estados são estruturas análogas de opressão em toda parte. Nenhuma fronteira entre oprimidos! Vamos atacar as tecnologias de disciplina em todos os territórios até que nossos camaradas sejam libertados.

Todos os prisioneiros anarquistas, subversivos e mapuches raptados pelo Estado chileno, vão para as ruas!

Exigimos a libertação imediata dos camaradas Marcelo Villarroel, Gabriel Pombo da Silva, Claudio Lavazza, Juan Sorroche e Giannis Michailidis.

Solidariedade com Mónica Caballero, Francisco Solar, Anna Beniamino, Alfredo Cóspito e Boris, que atualmente enfrentam processos judiciais. Para cada ano, ações sem fim!

Todos os prisioneiros anarquistas do mundo, às ruas!

Que a fúria se expanda, que todos os incêndios se expandam, até que caia a última pedra da sociedade prisional!

La Negra Venganza – Núcleo Internacionalista e Antipatriarcal Fania Kaplan

Tradução > Liberto

agência denotícias anarquistas-ana

Cravando o machado
o perfume causa espanto –
Ah, bosque de inverno.

Buson