[EUA] Coletânea Beneficente em Apoio aos Réus do Caso Prairieland

O caso Prairieland é um processo federal no qual 19 pessoas foram acusadas de terrorismo após uma manifestação sonora em frente a um centro de detenção do ICE em Prairieland, Texas, em julho de 2025. A maioria já foi condenada e atualmente aguarda a sentença, após ter sido considerada culpada de múltiplas acusações federais.
 
Perto do fim da manifestação, um policial de Alvarado foi atingido de raspão no pescoço por um disparo. A acusação sustenta que isso fazia parte de uma emboscada coordenada por uma “célula antifa”. Segundo os organizadores desta coletânea, na realidade trata-se de uma acusação em massa contra pessoas que mantinham apenas vínculos superficiais entre si.
 
Caso o veredito deste processo não seja revertido, os organizadores afirmam que ele poderá estabelecer o precedente de que participar de um bloco negro (black bloc) constitui terrorismo e pode resultar em décadas de prisão. Eles declaram apoiar os réus que optaram por não cooperar com a acusação, não por considerá-los vítimas de um erro judiciário, mas porque apoiam todas as pessoas que resistem às formas de dominação.
 
Segundo o texto, os punks historicamente desempenharam um papel importante na difusão e no fortalecimento do anarquismo ao redor do mundo. Esta fita busca dar continuidade a esse legado. Os organizadores também afirmam que as prisões do ICE e a polícia devem ser abolidas e defendem a libertação de pessoas, plantas e animais das estruturas da civilização colonial. Encerram com as palavras: “Contra o Estado. Contra o capitalismo. Solidariedade aos presos anarquistas, agora e para sempre.”
 
O dinheiro arrecadado com esta coletânea será destinado ao pagamento das despesas jurídicas dos réus do caso Prairieland.
 
Para mais informações:
 
Artigo da CrimethInc.: “The Road to Prairie Land”
prairielanddefendants.com
Anarchist Black Cross: www.abcf.net
 
fireantmovement.org
 
Lançado em 27 de maio de 2026.
 
Agradecimentos a todas as bandas que contribuíram para esta coletânea.
 
Fonte: https://inheritedwasteland.bandcamp.com/album/prairieland-defendants-benefit-compilation
 
Tradução > Contrafatual
 
Conteúdos relacionados:
 
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2026/07/03/eua-a-maquinaria-do-capital-fabrica-de-terroristas/
 
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2026/07/01/eua-isto-e-uma-injustica-como-zines-de-esquerda-foram-usados-para-condenar-manifestantes-anti-ice-a-decadas-de-prisao/  
 
agência de notícias anarquistas-ana
 
Imponente ipê
Briga com o velho prédio
Por um canto ao sol.
 
José Fernando Ribeiro Félix, 13 anos

Leave a Reply