Hoje, ativistas anarquistas foram sentenciados com penas enormes por não ficarem de fora da revolução bielorrussa e começarem a agir em sua contribuição. As sentenças totalizaram 77 anos para os quatro.
Igor Olinevich, Sergei Romanov, Dmitry Dubovsky e Dmitry Rezanovich são anarquistas que foram presos em 28 de outubro de 2020 no território perto da fronteira ucraniana. Foram acusados sob os Artigos 289.2 (terrorismo) e 295.3 (tráfico ilegal de armas), de uma série de ataques em uma instituição estatal em Soligorsk e Mozyr que foram consideradas ataques terroristas pelas forças de segurança. Também, Sergei Romanov já foi sentenciado a 1 ano na prisão por violação de supervisão.
Os ativistas do movimento anarquista, que sempre foram um alvo do regime autoritário, receberam as maiores sentenças desde o começo da crise política no país. Hoje a Bielorrússia é uma ditadura — o “tribunal” foi fechado e é impossível chamá-lo de justo e imparcial.
Os ativistas precisam do seu apoio.
Quanto é necessário?
5000 € — suprimentos materiais e médicos, apoio na primeira vez após a transferência para a colônia.
>> Para apoiar, clique aqui:
https://bysol.org/en/private/anarchopartisans/
Tradução > Sky
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Os banhos agora
Num dia sim, noutro não –
Canto dos insetos.
Konishi Raizan
Compartilhe:
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…