Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Novembro / 11 / [Espanha] Liberdade para Nahuel e Borja

[Espanha] Liberdade para Nahuel e Borja

By A.N.A. on 11 de Novembro de 2015

espanha-liberdade-para-nahuel-e-borja-1

No dia 4 de novembro às 6 horas da manhã, 6 companheiros do coletivo Straight Edge Madrid foram detidos sob acusações falsas como ataques a instituições bancárias e apologia do terrorismo.

Quatro conseguiram sair em liberdade. No entanto, a dois deles: Nahuel B. Vergara e Borja Marquerie foram enviados ao cárcere. É uma prisão preventiva, pode durar dois meses como pode durar dois anos.

Estes meninos são pessoas tranquilas que nada tem que ver com terrorismo. Faziam manifestações, shows, eventos, etc. de uma forma não violenta, nos quais difundiam o anarquismo, o straight edge, o veganismo e o antifascismo. Só queriam ajudar a mudar de alguma forma este mundo, compartilhando o que aprenderam. E este foi o preço que pagaram por defender o que acreditam.

O coletivo Straight Edge Madrid foi dissolvido. Nós só esperamos que Nahuel e Borja saiam livres.

Vamos realizar atividades para arrecadar fundos e enviar o angariado às famílias em Madrid, logo informaremos detalhes. Os processos judiciais custam caro e eles necessitam de nosso apoio. Da mesma forma se alguém aqui ou de fora possa apoiar, esta é a conta da Espanha que nos deixaram para poder solidarizar-nos:

Nº de conta: 49 6396 51 2790012974 001

Banco Santander

Escreva para Nahuel e Borja:

• Juan Nahuel Bustamante Vergara

Centro Penitenciário Madrid V.

Carretera M-609, km.3,5.

28791 Soto Del Real Madrid – Espanha

• Borja Marquerie Echave

Centro Penitenciário Madrid II.

Crta. Meco, 5

28805, Alcalá de Henares – Espanha

Compartilhe.

Muito agradecidos.

T.C.

Conteúdos relacionados:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/11/09/espanha-postos-em-liberdade-com-processos-quatro-dos-seis-straight-edge-detidos/

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/11/06/espanha-repressao-5-companheiras-do-coletivo-straight-edge-madrid-detidas/

agência de notícias anarquistas-ana

O pássaro responde
Ao ruído da janela —
Tem chovido tanto…

Paulo Franchetti

Compartilhe:

Posted in Geral | Tagged Espanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  2. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  3. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  4. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  5. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários