O animal foi localizado no Parque Nacional de Wakatobi, no sudoeste da Indonésia
Uma baleia cachalote foi encontrada morta com 115 copos de plástico e 25 sacolas do mesmo material no estômago, mais um exemplo dos problemas desse arquipélago com os resíduos.
Localizado na segunda-feira (19/11) no Parque Nacional de Wakatobi, na ilha de Célebes, sudeste da Indonésia, o animal de 9,5 metros de comprimento carregava, ao todo, quase seis quilos de plástico no estômago.
Além dos potes e dos sacos, na barriga do cetáceo foram encontrados chinelos e tiras de plástico, relatou La Ode Saleh Hanan, do escritório turístico do parque. Também havia quatro garrafas de plástico e ráfia, afirmou a ONG WWF Indonésia, que acompanhou o momento em que se abriu o animal.
O distrito de Wakatobi, que inclui quatro ilhas cercadas por uma reserva marinha, pediu ao governo indonésio que o ajude a enfrentar o problema dos resíduos na água. Quarto país mais populoso do mundo com cerca de 255 milhões de habitantes, a Indonésia é o segundo produtor de resíduos marinhos, atrás da China.
O arquipélago das 17.000 ilhas verte a cada ano pelo menos 1,29 milhão de toneladas de dejetos no mar, o que provoca danos imensos nos ecossistemas e na saúde.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
vida repensada
noite de insônia –
manhã cansada
Zezé Pina
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…