[Grécia] Tessalônica: despejo do Squat Terra Incognita

C o m u n i c a d o

Nesta manhã (17 de agosto), por volta das 5 da manhã, a escória da polícia grega invadiu o Terra Incognita em Tessalônica, um prédio ocupado desde 2004 que é um marco da luta e do movimento anarquista na cidade.

Os policiais fizeram o despejo do edifício, confiscando os equipamentos técnicos e materiais, e uma grande parte dos recursos internos.

Especificamente, foram confiscados os materiais das seguintes instalações anarquistas abrigadas no prédio: o material médico e de primeiros socorros, a quadra de esportes, a biblioteca e o material de impressão, bem como um grande arquivo de cartazes e outros materiais impressos que datam de várias décadas atrás.

Desde o primeiro momento, os policiais se juntaram a mídia desonesta, que, após iniciar seu serviço “ético” denunciando os detalhes falsos e não confirmados sobre a prisão de uma pessoa (que é uma mentira), finalmente tomaram o hábito de realizar a campanha de difamação e de “copiar e colar” relatórios, coisa que estão acostumados a fazer em operações de repressão similares.

Rapidamente, perto do squat, cerca de uma centena de pessoas solidárias se reuniram e pouco a pouco caminharam em direção ao prédio, que estava cercado por policiais, cantando palavras de ordem em apoio a ocupação e à luta anarquista.

Quando o Estado assina acordos com grandes empresas turísticas e empresários de “desenvolvimento ecológico” em benefício do capital, quando luta pelos interesses dos gigantes da energia brincando abertamente com a possibilidade de conflito armado, quando coloca pessoas indefesas em centros de detenção para imigrantes e as força a viver sua vida em condições deploráveis, quando atira nas pessoas na fronteira e as afoga no mar, quando viola o direito de manifestação e tenta reprimir os trabalhadores, quando culpa as pessoas por espalhar pela propagação de Covid para encobrir seus próprios crimes contra o sistema de saúde, ele também não tolera vozes de resistência dentro de suas fronteiras.

Não é coincidência, portanto, que o Estado tenha optado por atacar uma infraestrutura do movimento anarquista que se opõe constantemente ao Estado em todas as formas em que este maltratou os oprimidos.

Nossas ocupações e infraestruturas são um instrumento muito importante na luta pela revolução social e pelo anarquismo, bem como nossa resistência diária em um mundo comandado pela autoridade. É certo que essa ação é um ataque significativo ao movimento como um todo.

Mas os edifícios podem ser reocupados. A infraestrutura pode ser reconstruída. Os relacionamentos e processos que ali ocorrem nunca podem ser reprimidos por Estados, polícias ou autoridades.

O que importa é a continuação da luta contra o Estado, o capital e todas as formas de autoridade. Essa luta continuará enquanto as ideias de liberdade e anarquia viverem em nossos corações e mentes.

Eles queriam nos enterrar profundamente, mas esqueceram que éramos uma semente.

Nada acabou!

O Terra Incognita sempre será uma ocupação!

Não toquem em nossos squats!

Squat Terra Incognita

terraincognita.squat.gr

Tradução > Estrela

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/07/05/grecia-koukaki-acao-de-solidariedade-pela-okupacao-dervenion-56-e-um-apelo-internacional-a-solidariedade/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/05/20/grecia-declaracao-da-ocupacao-de-habitacao-para-refugiados-e-imigrantes-notara-26-sobre-o-despejo-da-ocupacao-themistokleus/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/03/19/grecia-em-atenas-policia-desaloja-okupa-de-refugiados-e-imigrantes/

agência de notícias anarquistas-ana

Algumas pessoas.
Folhas caem também
Aqui e ali.

Issa