[EUA] Vídeo | Acabe com a Lei Antiterrorista – Solidariedade com as Filipinas

Em todo o mundo, as comunidades estão vendo o aumento do autoritarismo impulsionado por interesses corporativos na forma de projetos de lei, legislações e regulamentações direcionadas ao antiterrorismo. Nos Estados Unidos, vimos (e continuamos a ver) esforços deliberados para usar o antiterrorismo como forma de silenciar aqueles que desafiam o capitalismo.

Além da Patriot Act, que foi promulgado após os ataques de 11 de setembro na cidade de Nova York, onde foram feitas mudanças nas leis de vigilância que tornaram mais fácil para o governo espionar americanos comuns, expandindo sua autoridade para monitorar comunicações por telefone e e-mail, bancos de coleta e registros de crédito e rastreamento da atividade de americanos inocentes na Internet. Eles também criaram a Animal Enterprise Terrorism Act (AETA), que rotula e acusa qualquer pessoa que criam danos econômicos ou interferem nas operações de uma empresa animal como terrorista. Isso significa que todos os ativistas dos direitos dos animais se tornaram suspeitos porque a lei era tão vaga que permitia à empresa animal o poder de ‘provar’ que um ativista causou danos a seus negócios / empresas. Isso causou um efeito assustador em todo o movimento nos Estados Unidos e no envio de várias pessoas à prisão federal por atos simples, como a administração de um site que focava em um laboratório de testes em animais. (Ver Shac 7)

Podemos ver ações semelhantes realizadas pelo governo em todo o mundo, no Brasil, na Alemanha, na China, apenas para citar alguns. Recentemente, as Filipinas acabaram de aprovar uma lei antiterrorista, conhecida como Lei Antiterrorismo de 2020. A lei foi assinada pelo presidente Rodrigo Duterte em 3 de julho de 2020 e substituiu efetivamente a Lei de Segurança Humana (Human Security Act) de 2007 em 18 de julho de 2020. A intenção desta lei é prevenir, proibir e penalizar o terrorismo nas Filipinas. Assim como todas as leis terroristas em outros países, esta também é tão vaga em sua linguagem que dá ao governo o poder de tratar qualquer pessoa como terrorista e será usada para silenciar e direcionar a dissidência.

Este vídeo foi criado por um grupo de pessoas nas Filipinas, conhecido como Rede Autônoma Local (LAN), para documentar o que está acontecendo e pedir solidariedade internacional e foi compartilhado com o A Radical Guide (Guia Radical) para ajudar a aumentar a conscientização e apoio em torno deste problema. Não importa onde estejamos no mundo, estamos e permaneceremos juntos para desmantelar esses sistemas opressores do capitalismo e do colonialismo.

>> Veja o vídeo (26:11) aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=9WYGilPoubc&t=1s

Tradução > A. Padalecki

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/06/18/eua-acoes-solidarias-contra-o-projeto-de-lei-anti-terrorismo-de-2020-nas-filipinas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/06/15/filipinas-o-governo-e-o-verdadeiro-terrorista/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/06/09/filipinas-uma-oposicao-anarquista-a-lei-anti-terrorista-e-ao-terrorismo-do-estado/

agência de notícias anarquistas-ana

vento muda
ares de chuva
tua chegada

Camila Jabur