[Indonésia] Fundo Palang Hitam Anarkis para um espaço urgente para aqueles que estão em fuga

Visto que há cada vez mais indivíduos buscando refúgio ou abrigo para evitar a prisão pelo Estado, mais do que nunca precisamos de um espaço seguro para os indivíduos caçados pelo Estado por conta de suas atividades políticas ou simplesmente por ser um anarquista, Palang Hitam. A recente caça às bruxas contra os anarquistas e o sensacionalismo da mídia tornam mais difícil para as pessoas que desejam aceitar indivíduos que eles consideram anarquistas e militantes.

É vital que tenhamos um espaço seguro para podermos abrigar aqueles que estão sendo caçados pelo Estado.

Nossa meta é de € 880 (R$ 5,400) e pagaremos o contrato de uma casa segura por 1 ano completo

H i s t ó r i c o

Nossas principais atividades como Palang Hitam Anarkis são defender anarquistas e militantes que são perseguidos e presos por suas atividades políticas radicais, fornecendo e garantindo que eles tenham acesso a advogados, ajuda legal, apoio moral e também criar um apelo à solidariedade nacional e internacional. Quando temos sorte, geralmente cooperamos com os advogados dos réus para podermos copiar os registros das investigações para saber se existem delatores ou quais nomes são mencionados. Esta verificação cruzada dos registros de investigação também é crucial para a práxis anti-opressão. Também ajudamos aqueles que estão fugindo por conta de suas atividades políticas, seja financeiramente ou apenas dando informações onde eles podem se esconder em cidades ou áreas específicas.

ABC-Indonésia ou Palang Hitam Anarkis foi iniciado para ajudar nossos camaradas, especialmente o camarada Ucil que não era um estudante e estava tendo seu apoio jurídico negado, após o motim no primeiro de maio de 2018 em Yogyakarta (M1 – 1° de Maio). Ou o que foi chamado de “Marcha Contra o Feudalismo”.

Palang Hitam foi iniciado por aqueles que estão sendo caçados ou estão na lista de pessoas procuradas. Alguns de nós estiveram e ainda estão fugindo do Estado. Palang Hitam não é necessariamente o único ABC para prisioneiros anarquistas / revolucionários e aqueles que estão em fuga, mas certamente fomos os primeiros. Existem vários ABC que estão começando o que é fantástico.

Estamos localizados em Java, alguns de nossos membros estão na clandestinidade, o que significa que eles ainda têm questões legais não resolvidas. A crescente repressão nacional continua como de costume desde 2018 até 2020, especialmente após o protesto anti-Omnibus há alguns meses.

Como em 2019, houve uma caça às bruxas contra anarquistas em todo o país, provocada pela marcha de mil anarquistas durante o comício do Primeiro de Maio em Bandung em que centenas foram presos.

Mas como o Palang Hitam Anarkis não pode mais dar apoio financeiro devido ao uso indevido de fundos no passado, desde dezembro de 2018 decidimos não pedir financiamento e nos concentrarmos apenas em fornecer assistência jurídica e solidariedade.

E é também porque o Front Anti Fasis Bandung não quer pedir dinheiro a ninguém, embora camaradas no exterior ofereçam algum dinheiro em solidariedade nós não aceitamos, simplesmente demos a eles o contato para outros coletivos de confiança no manejo do dinheiro para os presos anarquistas em todo o país.

Em 2019, o Estado e a polícia prenderam “ilegalmente” indivíduos apenas por causa de suas convicções políticas. Felizmente, há um enorme esforço unitário para expor isso e alguns dos detentos foram liberados. Também ajudamos algumas equipes da ABC em East Borneo e Pinrang, South Sulawesi.

Quando o Corona nos atingiu, três indivíduos foram presos acusados de vandalismo e de incitamento a saques em escala nacional, isso atraiu muita atenção da mídia e causou muito sensacionalismo. Ajudamos e pressionamos por assistência jurídica, embora houvesse uma restrição sobre viagens nos primeiros meses da fuga da Covid.

No mês passado, todos os três foram soltos. Existem muitas outras atividades que desenvolvemos com a rede nacional e internacional.

Até agora, o Estado e a polícia rotularam todos os manifestantes como anarquistas ou o que eles chamam de “anarko”. Não queremos representar todas as organizações anarquistas, mas aqueles que são filiados a nós e precisam de ajuda.

Desde a caça às bruxas anarquistas de 2018 até agora, em relação ao protesto em massa contra a lei Omnibus e outros projetos anarquistas, mais do que nunca precisamos de um local para abrigar aqueles que estão em fuga. É triste cada vez que indivíduos vêm atrás de nós, mas não podemos pagar por abrigo e lugar seguro para eles – nosso único objetivo é ajudar os camaradas que precisam de segurança e questões legais relativas à ação e outras opressões políticas.

Antes de 2018, haviam anarquistas presos por destruição de propriedade com graves acusações de terrorismo, incêndio de delegacias de polícia, tentamos aprender com eles e criar uma infraestrutura de contra-opressão e forte voz de solidariedade. Este clima de repressão constante contra anarquistas e projetos anarquistas torna ainda mais significativo termos locais seguros.

O dinheiro será usado para alugar uma casa por um ano e também funcionará como um espaço seguro para os membros do Palang Hitam fazerem seus trabalhos.

>> Colabore aqui:

https://www.firefund.net/safehouse

Tradução > A. Padalecki

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/10/15/postos-da-policia-incendiados-na-revolta-contra-a-lei-omnibus-na-indonesia/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/07/29/indonesia-atualizacao-sobre-prisioneiros-anti-autoritarios-envolvidos-em-vandalismo-tangerang-e-bekasi/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/04/29/indonesia-a-continua-caca-aos-anarquistas-e-o-cenario-de-incompetencia-estatal/

agência de notícias anarquistas-ana

no contorno do gato
um ponto negro no dorso
dorme –

Krzysztof Karwowski