[EUA] “Sigam lutando sem parar por Mumia e não se detenham”

Por Ramona Africa

Ona Move! Como estão vocês?

Aqui pondo-me em dia para dizer-lhes que me sinto bastante bem. Não estive em contato durante um tempo, mas seu apoio me motiva a seguir lutando. Em vista da situação urgente de Mumia Abu-Jamal, estou fazendo tudo o que posso para ajudá-lo a chegar em casa.

É preciso sermos constantes em lutar por nosso irmão Mumia. Não pensem que seja inútil exigir que ele tenha a atenção médica que lhe faz falta, porque não é.

Algumas pessoas pensaram o mesmo sobre tirá-lo do corredor da morte, mas muita gente seguiu lutando e Mumia saiu dali. Salvamos sua vida ainda quando os oficiais do sistema estavam resolvidos a executar nosso irmão. Agora atentam contra a sua vida pelo assassinato médico.

MOVE sabe isto porque nosso irmão Delbert Africa morreu um pouco depois de chegar em casa devido à negligência médica na prisão SCI Dallas. Phil Africa, morreu em SCI Dallas pelo assassinato médico. Se tivesse recebido a atenção necessária talvez não tivesse morrido na prisão. O mesmo aconteceu com nossa irmã Merle Africa, assassinada na prisão SCI Muncy. Seu expediente médico diz que morreu sob circunstâncias suspeitas. O MOVE sabe que morreu pela falta de atenção médica intencional.

Estas prisões usam mal seus departamentos médicos para assassinar pessoas que consideram revolucionárias. O MOVE não pretende ver outro irmão nosso morrer no sistema carcerário, e por isso vamos seguir lutando como o fizemos pelos ‘9 do MOVE’. Não há dúvida de que os oficiais do sistema odeiam o MOVE e especialmente odiavam ‘os 9 do MOVE’. O ex-prefeito Rizzo disse em uma conferência de imprensa em 8 de agosto de 1978: “Ponham a todos na cadeira elétrica e eu vou puxar o interruptor de ligar.” É o que disse Rizzo e expressa bem a oposição do sistema ao MOVE.

Se os oficiais tivessem conseguido sua meta, o MOVE teria cumprido toda sua sentença injusta de 100 anos de prisão, mas seguimos lutando por sua liberdade e saíram sem cumprir todos esses anos. Isto é o poder do povo que eles querem anular. O MOVE é um exemplo claro do que a gente pode fazer se decidimos fazê-lo.

Sigam lutando sem parar por Mumia e não se detenham, não importa quão difícil seja a situação.

Para citar o Coordenador JOHN AFRICA: “A constância é força”.

VIVA JOHN AFRICA

Nos Movamos!

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/24/eua-obrigado-por-estender-a-mao/

agência de notícias anarquistas-ana

O gato no cio
mia e remia
canta ao desafio

Eugénia Tabosa