[Grécia] Sobre o estado de saúde de Dimitris Koufontinas

Um comunicado de imprensa sobre o processo de desnutrição e o estado de saúde do prisioneiro político Dimitris Koufontinas foi divulgado pelos médicos de sua escolha, Thodoris Zdoukos e Katerina Douzepi.

COMUNICADO DE IMPRENSA DOS MÉDICOS DE ESCOLHA DE DIMITRIS KOUFONTINAS

Após o fim da greve de fome de 65 dias, iniciou-se a alimentação gradual e cuidadosamente planejada de Dimitris Koufontinas e sete dias desse processo já foram concluídos.

Contamos com comunicação e informações constantes de nossos colegas intensivistas, que nos informaram sobre o bom andamento da realimentação e a ausência de complicações até o momento, como problemas cardiovasculares ou respiratórias, uma vez que o grevista é colocado na alimentação de pacientes de alto risco.

O estado de Dimitris Koufontinas hoje ainda é grave, pois devido ao grande grau de perda de massa muscular, sua mobilização é difícil e ele precisa de apoio para dar alguns passos. O risco de infecções nosocomiais (hospitalar) também é visível devido ao seu sistema imunológico enfraquecido. O monitoramento diário de eletrólitos, função hepática e renal, com o cálculo das calorias consumidas, são necessários para sua recuperação tranquila.

Sua recuperação demorará muitos meses e necessita do mesmo manuseio cuidadoso mesmo após sua saída da UTI, a fim de evitar danos permanentes e crônicos.

Os perigos que se escondem durante o processo de alimentação são infecções, hipotensão, arritmias, insuficiência cardíaca, insuficiência respiratória, distúrbios eletrolíticos. De particular importância é sua rápida mobilização e fisioterapia, para que ele não fique sujeito ao risco de eventos tromboembólicos.

Os médicos escolhidos por Dimitris Koufontinas

Thodoris Zdoukos, clínico geral, diretor do Serviço Nacional de Saúde

Katerina Douzepi, anestesiologista intensivista, curadora do Α’ ΕΣΥ

Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1611541/

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/23/grecia-uma-faisca-de-uma-celula-se-espalhou-como-fogo-por-toda-a-sociedade-dimitris-koufontinas-venceu/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/11/grecia-anarquistas-protestam-em-frente-a-embaixada-americana-em-apoio-a-d-koufontinas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/03/11/grecia-declaracao-de-prisioneiros-em-apoio-ao-grevista-de-fome-dimitris-koufontinas/

agência de notícias anarquistas-ana

Com a luz do relâmpago,
Barulho de pingos –
Orvalho nos bambus.

Buson