[Belém-PA] A gente aprende a fazer, fazendo!

O movimento punk conduzido por princípios de coletividade e de sabotagem às relações autoritárias, acontece por meio do faça você mesma, do antivirtuosismo, do não lucro, da revolta e da resistência, não apenas pela música e pelo visual. O punk vai além das suas criações sonoras e visuais.

No movimento punk aprendemos que a resistência faz parte da criação de outro modo de viver que contraste com posicionamentos preconceituosos e com o desejo de fama. Não procuramos plateias, não desejamos aplausos.

Para nós as criações estéticas são meios de expressão de uma luta que ajuda as pessoas a se desviarem dos padrões esperados pelas sociedades hierarquizadas fundadoras de desigualdades. Nos recusamos a transformar em produtos e comercializar nossa cultura. As expressões estéticas punks não combinam com as tradições do rock, muito menos com ideologias que alastram preconceitos, hierarquizam e inferiorizam pessoas.

A nossa recusa é contra as injustiças e as desigualdades. É um exercício de resistência que fazemos no enfrentamento cotidiano numa busca constante por uma existência punk conduzida pela revolta e pela contestação aos modos de vida dos subordinados.

Somos ingovernáveis porque fazemos as coisas ao nosso modo!!!

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/09/03/lancamento-recusa-a-autoridade-visualidade-e-contravisualidade-na-formacao-anarcopunk-de-mauricio-remigio/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/29/faca-o-download-gratuito-do-livro-desapropriando-o-curriculo-imagem-pratica-educativa-e-experiencia-vivida-no-movimento-anarcopunk-de-mauricio-remigio/

agência de notícias anarquistas-ana

criado mudo
fica quieto
mas vê tudo

Carlos Seabra