[Espanha] Futebol. Mundial do Catar 2022. Desliga o rádio ou a televisão.

É somente Futebol? Não, é lixo comercial que, por desgraça, atrai milhares de milhões de pessoas em todo o mundo, seja de suas casas ou em um bar tomando cervejas dessas que são restringidas aos turistas durante a competição. Em um Estado totalitário conduzido sob a sharia, um Catar hiper vigiado, com um nível de desperdício sem precedentes, que deixou uma cifra de 10.000 mortos (6.000 segundo fontes oficiais) trabalhadores migrantes da construção espremidos até a exaustão para que o povo “normal” desfrute vendo jogar – salvo algumas exceções de jogadores de seleções modestas – uma quadrilha de pirralhos vendidos ao melhor comprador, que vivem de fábulas e nadam na abundância. Sim! Porque quando a bola está no gramado, o entusiasmo popular perdoa tudo: o número de cadáveres, os salários de merda dos trabalhadores frente aos salários milionários dos jogadores, diretores ou organizadores, até o monólogo de anteontem do presidente da Fifa sobre violação de direitos. Que desgraça! Assim compram o tempo e gestionam o ócio. Apesar de tudo, bom para as pessoas que chamam ao boicote.

Sem entrar muito em profundidade, citar o tema dos patrocínios e corrupções, a fortuna que custou (talvez 220 milhões de euros?), o consentimento para alterar o calendário do campeonato ou o preço das entradas a 1.000 euros faz com que esta Copa do Mundo seja a mais exclusiva.

É indiscutível que o mundo do Futebol e o esporte de elite está podre faz tempo, portanto, e como há décadas, não penso dedicar-lhes um só minuto do meu tempo nem acompanhar a Copa. Entre outras coisas, porque quem ganhe ou perca, me importa uma merda.

(EX)PRESIÓN

Fonte: https://drive.google.com/file/d/1zvux8I8gD-g6L1DbrvCKYwKnAgSOsdOD/view

Tradução > Sol de Abril

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/11/25/espanha-gol-no-campo-paz-na-terra/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/11/18/espanha-a-copa-do-mundo-do-catar-e-o-sangue-dos-trabalhadores/

agência de notícias anarquistas-ana

Dias que se alongam —
Cada vez mais distantes
Os tempos de outrora!

Buson

One response to “[Espanha] Futebol. Mundial do Catar 2022. Desliga o rádio ou a televisão.”

  1. Andreza

    Tomara que o Brasil perca essa copa ridícula e suja de sangue!